Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não da o Boot erro: "Reboot and Select proper Boot device"


Posts recomendados

Olá Pessoal!

 

Estou com alguns problemas no meu PC e queria compartilhar com vocês para ver se encontro uma solução.

 

Quando eu inicio meu PC ele cai numa tela preta escrita:
"Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key."

img1.thumb.jpeg.e1aa7d31dc209c0c42f6e54b7a355687.jpeg

 

E ai toda vez tenho que reiniciar e ficar apertando F12 para entrar no Boot menu, conforme a imagem abaixo:

img2.thumb.jpeg.86a8bbbfd18bf9856794a402a06a3fb3.jpeg

 

Vejam que nas configurações de Boot Priorities a SSD (ADATA) encontra-se como principal, ou seja, ela já deveria ser iniciada automaticamente:

img3.thumb.jpeg.e2c76382101db6b0efce04e2d65bb1f1.jpeg

 

 

Meu setup:

placa-mãe: B250M-Gaming 3-CF

Memória RAM: 2 Cartões de Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 - HX424C15FB3/8

Placa de vídeo: Nvidia GForce GTX 1050ti

Armazenamento: 1 SSD ADATA m2 NVMe 250GB (Onde está a BIOS) + 1 HD SEAGATE 1TB ST1000DM010

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-7400 CPU @ 3.00GHz

 

Outras coisas também acontecem, mas não sei se tem a ver com o mesmo problema.

Eu uso o SSD para instalar os programas do trabalho, como photoshop, sketchup, pacote office, entre outros, já na minha HD deixo para instalar coisas de jogos pois ocupam mais espaço e minha pobre SSD não daria conta de quase nenhum, mas o problema é que tenho notado a auto exclusão de algumas coisas da HD, por exemplo o CS:GO e o GTA V que do nada simplesmente sumiram.

Quando tento instalar o battle.net e o COD Warzone na HD ele também não funciona, enquanto está instalando ele baixa alguns GBs e pausa sozinho o download e ai tenho que ir lá e dar Resume e assim vai até finalizar a instalação, ai quando termina ele simplesmente não abre, clico em jogar ele faz como se estivesse abrindo o game e... nada, o botão de Jogar volta a ficar disponível para eu clicar.

 

Agradeço a pré-disposição de quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ É por que a foto é antiga mesmo hahaha, foi mal esqueci de esclarecer.

 

@RaphiaelGamer sim sim, já tem o SO rodando desde dezembro, antes eu usava só a HD de 1TB, mas ai comprei a SSD e formatei tudo, deixando o SO na SSD e coisas diversas na HD.

 

edit:

Quando tento entrar no Q-Flash (Apertando a tecla END) ele dá essa mensagem:
image.thumb.png.9d21aa4d418b1c8c78c89ba529cada51.png

 

E quando entro no System, mas pela Bios Setup (Apertando F12):

image.thumb.png.3ce22d509474d6ae601f064c0515e511.png

Dentro do System só consigo mexer no System Language, System Date e System Time, as outras acima não consigo.

 

E aproveitando o que o @Yan_ tinha dito, deixei as outras opções de boot em disabled.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduMarins ah, sua BIOS é bem diferente, o lugar que fica minha versao da BIOS é no Q-Flash e tem uma interface lá

 

sua BIOS está bem desatualizada, a F1 é a primeira da sua placa-mãe

 

coloque o arquivo mais recente de bios em um pendrive, coloque na porta traseira da placa-mãe e atualize pelo Q-Flash

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B250M-Gaming-3-rev-10/support#support-dl-bios

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_Acabei de atualizar e agora quando reinicio ele não pede mais o boot, mas quando desligo e ligo de novo ainda pede hahaha.. Pelo menos já está meio resolvido. 😂

Sabem me dizer se ficar selecionando o boot assim como faço hoje é prejudicial ao PC? Acredito que não, mas era só uma curiosidade mesmo.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!