Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para stream e jogos AAA


Posts recomendados

Galera, eu sou bem leigo ainda sobre hardware e queria montar um PC para fazer streaming em 1080p 60fps de jogos AAA (tambem na mesma resolução e fps no médio/alto). Um Ryzen 5 3600 daria conta? e qual Placa de vídeo seria o mínimo?

Eu já tenho algumas coisas.


-placa-mãe: GIGABYTE B450M Aorus ELITE

-Fonte: Cougar VTE 500 80plus bronze PFC ativo

-RAM.: 2x 8GB 2666MHz (com possibilidade para 3000MHz OC)

 

Já tenho ssd, air cooler e todo o resto, mas acho que não é necessário colocar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro streaming e jogos talvez você consiga se sair bem com uma GTX 1660 Super, mas não consegue colocar os presets no alto não... Agora, pra ficar liso acho que tem que ser no mínimo uma RTX 3060... Mas, boa sorte tentando achar alguma placa de vídeo que não custe o mesmo que um Celta.

  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu creio que na vga ela pode ser bem caprichada, esta 1660 https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjwhPa_4o3wAhWWhZEKHYlNDisYABALGgJjZQ&ohost=www.google.com&cid=CAESQeD2S_EM2WvqSU60OuKqjUiTlWCl6jBbGAWwNTii7acD3bnUpJok9p7bntAgPOSN1xH_Cm70Qysnt9CUXztYCPSJ&sig=AOD64_1HQcIdLS4EPxFgLyKnoU6MObAdhg&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwi44u6_4o3wAhUpqpUCHQHrBZwQ9aACegQIARBj&adurl= está cara mas é uma ótima opção, pois placas Nvidia da 1650 super para cima tem maior compatibilidade com serviços de streaming como Stream Labs e OBS e para Processador, depende do teu orçamento, na faixa de 1400 tem o Ryzen 5 3600 e até uns 2400 tem processador AMD como Ryzen 7 3700x e Ryzen 5 5600x, se pretendes uma CPU mais barata vá de 3600, no entanto, caso queira um 5600x, olhe se sua placa-mãe dá suporte a estes tipos de processaores de 5a geração 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!