Ir ao conteúdo

GTX 550 TI da Dex é BIOS MOD, ou original

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

Não tenho muita experiência com placas de vídeo, e esta pode ser a primeira que eu compro na vida, queria algo bem barato apenas pra rodar jogos com LoL.

Link da Placa: GTX 550

Postado
2 horas atrás, Suorth disse:

@gutopereira Entendi, mt obrigado, talvez eu pegue essa dos links que você me recomendou, mas pela Magazine Luiza e essa do Mercado Livre é realmente confiável?

Mercadolivre é confiável, vendedor tem 2 mil vendas recentes e nota máxima

Postado
10 horas atrás, Fuzion200 disse:

Mercadolivre é confiável, vendedor tem 2 mil vendas recentes e nota máxima

Muito obrigado pelo suporte, pedi a placa hoje e estou no aguardo, agradeço bastante 😊

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado
Em 21/04/2021 às 10:07, gutopereira disse:

@Suorth

Independente de ser verdadeira ou falsa, nesse valor aí esta caríssimo!

Pegue uma GT 1030 GDDR5 2Gb que tem o dobro do desempenho e voce encontra nova na caixa por praticamente o mesmo valor que essa GTX 550ti usada...

Magazine Luiza

Mercado Livre

Não, primeiro que a 550Ti do anúncio é nova, data de fabricação em 2020, segundo que é quase 500 reais mais barata do que a 1030 que vcs tanto falam. Pagar 1.044,05 numa placa por +37% de efeito de luz não é muito o ideal, até por que a 550 custa 457,00...

Não só é original como também é de ótima qualidade, porém tem um anunciante que desconfio que está vendendo uma placa falsificada como se fosse a da Dex, olha a diferença da original pra falsa: (a original tem a logo nos fans) - Não tenho certeza se a verde é falsificada, mas se você vê nos comentários diz que "não chegou a da imagem, chegou uma preta e vermelha tão bonita quanto" então vai ver o cara só colocou essa foto pra chamar atenção. Mas a plca que você va ireceber é com certeza a preta e vermelha.image.thumb.png.9f1ba6f00f1704cd52b0339ba6b3a5f2.png
image.thumb.png.8db834200b5d503b80d9c1a53ae18381.png

Já recebeu a plca, né? Fez os testes de stress?

Postado

@GN4STY
O dia que eu postei o link da GT 1030 ela estava custando 578 reais, mas pelo visto voce dormiu no ponto e perdeu a promoção!
Minha dica é voce ir monitorando os preços pra ver se consegue pegar outra promoção.
Só lembrando que essa GTX 550 não recebe mais atualizações de driver da Nvidia, e a placa provavelmente foi remanufaturada pela Dex reutilizando componentes de placas velhas, a Nvidia já parou de fabricar a GPU GTX550 há muitos anos, então não tem como a Dex conseguir componentes novos para fabricar essa placa em 2020.

Postado
Em 18/06/2021 às 14:35, gutopereira disse:

@GN4STY
O dia que eu postei o link da GT 1030 ela estava custando 578 reais, mas pelo visto voce dormiu no ponto e perdeu a promoção!
Minha dica é voce ir monitorando os preços pra ver se consegue pegar outra promoção.
Só lembrando que essa GTX 550 não recebe mais atualizações de driver da Nvidia, e a placa provavelmente foi remanufaturada pela Dex reutilizando componentes de placas velhas, a Nvidia já parou de fabricar a GPU GTX550 há muitos anos, então não tem como a Dex conseguir componentes novos para fabricar essa placa em 2020.

Várias marcas vêm fazendo isso hoje em dia: Ultilizar chips e raramente memórias antigas e fabricar todo o resto da placa, vendendo por um preço pouquíssimo mais alto que as placas usadas.

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-PC/placas-video/dex/

• Curtir 1
Postado

@GN4STY

Foi o que falei, os componentes principais(chip gráfico e memórias) são usados. Provavelmente eles reutilizaram esses componentes de alguma placa velha que deu PT, e montaram em um PCB novo...

Apesar da carcaça ser nova, eu considero essa placa como uma usada, além disso nesse caso aí mostrado pelo Miguel eles caparam o desempenho da placa ao utilizar um VRM meia boca. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, gutopereira disse:

@GN4STY

Foi o que falei, os componentes principais(chip gráfico e memórias) são usados. Provavelmente eles reutilizaram esses componentes de alguma placa velha que deu PT, e montaram em um PCB novo...

Apesar da carcaça ser nova, eu considero essa placa como uma usada, além disso nesse caso aí mostrado pelo Miguel eles caparam o desempenho da placa ao utilizar um VRM meia boca. 

Acho que sobre o VRM foi um caso a parte, ou coisa da marca chinesa lá, confio bastante na Dex, mas a placa é mesmo "meio usada meio nova", mas a vantagem dela é a garantia de 12 meses né, uma usada não teria... De qualquer forma, vou estar comprando uma semana que vem, faço os testes de stress, etc etc e deixo o resultado aqui no tópico, beleza? Se der artefato ou Se for ruim eu ttroco/devolvo, porque tem tb o direito de arrependimento dos 7 dias. Se tiver alguma sugestão de GPU na faixa de 550 reais, tô aceitando

Triste que os preços de hardware tenham subido tanto, e o mercado de usados segue a tenância : /

Postado

@gn4sty

Amigo, eu ja dei a dica lá em cima. Pega a GT 1030 GDDR5 que alem de ser realmente nova, ela tambem é bem superior a essa GTX550.

Aqui no site das Casas Bahia tem da Colorful por 584 reais.

E tambem essa outra loja, a Compufree que possui a placa da EVGA por 494 reais. Essa marca EVGA é melhor que a Colorful, mas eu não conheço essa loja Compufree pra te dizer se é confiável...

• 3 semanas depois...
Postado

Peguei uma 550Ti zotac usada, tava mais barata, e em um mês de uso não apresentou nenhum problema, então não posso confirmar nem negar nada da Dex. Não me arrependo de nada não

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!