Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 550 TI da Dex é BIOS MOD, ou original


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

  • Solução

@Suorth

Independente de ser verdadeira ou falsa, nesse valor aí esta caríssimo!

 

Pegue uma GT 1030 GDDR5 2Gb que tem o dobro do desempenho e voce encontra nova na caixa por praticamente o mesmo valor que essa GTX 550ti usada...

Magazine Luiza

Mercado Livre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Suorth disse:

@gutopereira Entendi, mt obrigado, talvez eu pegue essa dos links que você me recomendou, mas pela Magazine Luiza e essa do Mercado Livre é realmente confiável?

Mercadolivre é confiável, vendedor tem 2 mil vendas recentes e nota máxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 21/04/2021 às 10:07, gutopereira disse:

@Suorth

Independente de ser verdadeira ou falsa, nesse valor aí esta caríssimo!

 

Pegue uma GT 1030 GDDR5 2Gb que tem o dobro do desempenho e voce encontra nova na caixa por praticamente o mesmo valor que essa GTX 550ti usada...

Magazine Luiza

Mercado Livre

Não, primeiro que a 550Ti do anúncio é nova, data de fabricação em 2020, segundo que é quase 500 reais mais barata do que a 1030 que vcs tanto falam. Pagar 1.044,05 numa placa por +37% de efeito de luz não é muito o ideal, até por que a 550 custa 457,00...

 

 

Não só é original como também é de ótima qualidade, porém tem um anunciante que desconfio que está vendendo uma placa falsificada como se fosse a da Dex, olha a diferença da original pra falsa: (a original tem a logo nos fans) - Não tenho certeza se a verde é falsificada, mas se você vê nos comentários diz que "não chegou a da imagem, chegou uma preta e vermelha tão bonita quanto" então vai ver o cara só colocou essa foto pra chamar atenção. Mas a plca que você va ireceber é com certeza a preta e vermelha.image.thumb.png.9f1ba6f00f1704cd52b0339ba6b3a5f2.png
image.thumb.png.8db834200b5d503b80d9c1a53ae18381.png

Já recebeu a plca, né? Fez os testes de stress?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GN4STY
O dia que eu postei o link da GT 1030 ela estava custando 578 reais, mas pelo visto voce dormiu no ponto e perdeu a promoção!
Minha dica é voce ir monitorando os preços pra ver se consegue pegar outra promoção.
Só lembrando que essa GTX 550 não recebe mais atualizações de driver da Nvidia, e a placa provavelmente foi remanufaturada pela Dex reutilizando componentes de placas velhas, a Nvidia já parou de fabricar a GPU GTX550 há muitos anos, então não tem como a Dex conseguir componentes novos para fabricar essa placa em 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2021 às 14:35, gutopereira disse:

@GN4STY
O dia que eu postei o link da GT 1030 ela estava custando 578 reais, mas pelo visto voce dormiu no ponto e perdeu a promoção!
Minha dica é voce ir monitorando os preços pra ver se consegue pegar outra promoção.
Só lembrando que essa GTX 550 não recebe mais atualizações de driver da Nvidia, e a placa provavelmente foi remanufaturada pela Dex reutilizando componentes de placas velhas, a Nvidia já parou de fabricar a GPU GTX550 há muitos anos, então não tem como a Dex conseguir componentes novos para fabricar essa placa em 2020.

Várias marcas vêm fazendo isso hoje em dia: Ultilizar chips e raramente memórias antigas e fabricar todo o resto da placa, vendendo por um preço pouquíssimo mais alto que as placas usadas.

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-PC/placas-video/dex/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GN4STY

Foi o que falei, os componentes principais(chip gráfico e memórias) são usados. Provavelmente eles reutilizaram esses componentes de alguma placa velha que deu PT, e montaram em um PCB novo...

 

Apesar da carcaça ser nova, eu considero essa placa como uma usada, além disso nesse caso aí mostrado pelo Miguel eles caparam o desempenho da placa ao utilizar um VRM meia boca. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

@GN4STY

Foi o que falei, os componentes principais(chip gráfico e memórias) são usados. Provavelmente eles reutilizaram esses componentes de alguma placa velha que deu PT, e montaram em um PCB novo...

 

Apesar da carcaça ser nova, eu considero essa placa como uma usada, além disso nesse caso aí mostrado pelo Miguel eles caparam o desempenho da placa ao utilizar um VRM meia boca. 

 

Acho que sobre o VRM foi um caso a parte, ou coisa da marca chinesa lá, confio bastante na Dex, mas a placa é mesmo "meio usada meio nova", mas a vantagem dela é a garantia de 12 meses né, uma usada não teria... De qualquer forma, vou estar comprando uma semana que vem, faço os testes de stress, etc etc e deixo o resultado aqui no tópico, beleza? Se der artefato ou Se for ruim eu ttroco/devolvo, porque tem tb o direito de arrependimento dos 7 dias. Se tiver alguma sugestão de GPU na faixa de 550 reais, tô aceitando

Triste que os preços de hardware tenham subido tanto, e o mercado de usados segue a tenância : /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gn4sty

Amigo, eu ja dei a dica lá em cima. Pega a GT 1030 GDDR5 que alem de ser realmente nova, ela tambem é bem superior a essa GTX550.

 

Aqui no site das Casas Bahia tem da Colorful por 584 reais.

E tambem essa outra loja, a Compufree que possui a placa da EVGA por 494 reais. Essa marca EVGA é melhor que a Colorful, mas eu não conheço essa loja Compufree pra te dizer se é confiável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...