Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon 1220v2 é compatível com placa-mãe IPMH61R3?


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Quero fazer um upgrade no meu pc, tenho um celeron g1610, quero colocar um xeon 1220v2, minha placa-mãe é a IPMH61R3 da PcWare, vi um cara falando que o xeon pode queimar a placa-mãe porque pelo que falaram a tensão dele é maior do que a dos outros processadores, quero saber se posso colocar ele tranquilamente na minha placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esse xeon E3 1220 V2 não vale a pena, ele possui apenas 4 núcleos e 4 threads e equivale a um i5 sem video integrado.

Procure pelos modelos E3 1230 V2 para cima, pois eles já possuem os 8 threads trazendo uma performance melhor...

O TDP desse Xeon é de 65W, portanto não irá queimar a sua placa-mãe.

 

Obs: não esqueça de verificar se a BIOS da sua placa-mãe é compatível com esses Xeon.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to pegando esse xeon 1220v2, porque achei ele por 120 com um desconto de 70 reais no aliexpress, to com pouco dinheiro pra investir ai acho que vou pegar ele, e ja comprei uma gt 730 2gb gddr5 gigabyte, e um pc mais de entrada, sera que da pra jogar um gta rp no low, ou um cs go a pelo ao menos 100 fps, ou fortinite a 60

no futuro pretendo dar upgrades

ou você pegaria essze e3 1230v2 e uma placa bem mais basica que essa, achei ela por 300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcos Scholl disse:

seasonic 300w 80plus bronze, creio que seja isso

 

A Seasonic é uma boa fonte, o problema é que ela não possui o cabo PCIe 6 pinos para placas de video. Mas no seu caso nem a GT 730 nem a GT 1030 necessita do conector de energia PCIe.

 

Sobre as placas, desculpe eu não sei porque achei que voce estava falando da GTX 550ti...

Em relação a GT 730 vs GTX 650, ela possui 60% a mais de performance sobre a GT 730 no GTA V, em 720p no médio

https://technical.city/pt/video/GeForce-GTX-650-vs-GeForce-GT-730

 

Em relação a GT 730 vs GT 1030 a diferença de performance no GTA V chega a ser de 120% maior, em 720p no médio

https://technical.city/pt/video/GeForce-GT-1030-vs-GeForce-GT-730

 

A avaliação dos FPS no GTA V esta lá em baixo no site, da uma conferida?

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza vou ver lá, olha o processador que achei aqui, ele esta um pouco mais barato que o normal, ai peguei um desconto, mas o cara começou a vender agora, nao sei se pode ser golpe ou algo do tipo, acha que devo comprar? ta muito barato, pois uma vez comprei um a8 3870k por 120, e esse xeon e muito superior a ele

image.png.35753c5baf82bbada84b37a5d5a66504.png,

ei amigo, vi aqui, e acho que houve um equivoco teu, essa gt 730 e gddr3, a que comprei é gddr5, e alem disso tem outras coisas que fazem uma certa diferença, vou mandar foto da que comprei, ela fica uns 100 reais mais cara que essa que viu no site 

image.thumb.png.63988d867c689d16516cf17f2024afa5.png

image.png

olha aqui a placa que voce comparou, essas outras placas tem sim uma vantagem contra ela, mas contra essa outra não e taaao absurda, mas mesmo assim possui uma diferença alta

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Scholl

Da uma olhada na qualificação do vendedor, se ele tiver boa reputação pode pegar...

 

Quanto voce pagou na GT 730 GDDR5, foi esse valor de 308 reais? 

Pelo que vi no youtube ela realmente é bem melhor que a versão GDDR3, e fica um pouco acima da GT 1030 GDDR4, mas ainda bem abaixo da GT 1030 GDDR5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcos Scholl disse:

paguei 277, saiu um bom preço? peguei 70 de desconto

 

Considerando os preços atuais, foi um preço bom sim...

 

Aqui tem um outro comparativo, neste a GT 730 GDDR5 esta perdendo para a GT 1030 GDDR4.

 

 

E aqui um comparativo com a GTX 550ti e GTX 650

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...