Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de fps bruscas


Posts recomendados

Olá amigos, eu recentemente montei um setup novo, e consegui ter resultados bons em vários jogos, o único que não consegui é o tal do fortnite.
Venho pedir uma ajuda na humildade aqui pra ver se alguém sabe o porque do motivo desse game rodar tão ***** aqui.

Meu Setup:
Processador: Ryzen 5 1600AF
placa-mãe: Gigabyte ab350m
Placa de Video: RX580 8GB Sapphire Pulse Lite
Memórias: Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB DDR4 2666Mhz (2 totalizando 16gb)
Armazenamento: HD Seagate 1TB e SSD Maxtor 240GB (Windows Instalado)
Fonte: Thermaltake 600W 80 Plus

Fiz 2 videos testando os Directx 11 e 12, e tive uma melhora no 11 (Peço que reparem na FPS ao lado do Minimapa, a fps do meio mostra as quedas que chegam até 20 fps).

Directx 12:


Directx11:


Eu ja tentei de tudo, desatualizar drivers, formatar o pc, mudar diversas configs in game, configs da amd, tudo mesmo, nenhuma solução.
Se alguém souber algo que possa ser, ficarei muito grato ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fortnite tem alguns probleminhas de otimização, a parte da queda é sempre o pior techo do jogo e se estabiliza la em baixo, e tem alguns jogos que não são bons em dx12, BFV por exemplo é bem melhor em dx11, e a amd enfrentou recentemente um probleminhas com duas versões de drivers, qual o driver da sua placa de video?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a culpa troque imediatamente, driver 21.3.1 e 21.3.2 são drivers horriveis pessimos acabam com a GPU, muita instabilidade, bug de software de monitoramente, e não funciona em DX12, e DX11, se possivel use Vulcan é melhor para as radeon, e troque esse driver, na no youtube e assita este video do adrenaline, falando sobre o 21.4.1 e se ele falar bem e correção de erros use-o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas pela demora, eu indiquei o vídeo errado, este vídeo não fala sobre o erros do seu antecessor, melhoras de estabilidade e desempenho e sim coisas novas e sobre um software da AMD, e esqueci de mencionar que o driver pra fugir desses problemas é o 20.11.2, e estava dando uma analisada em vídeos que realmente abordam esse tópico, e as conclusões são bem boas os problemas de instabilidade em games e falha no reconhecimento dos programas de monitoramento, e outras incompatibilidades foram resolvidas no 21.4.1, no 20.11.2 já resolvia isso e trazia melhoras de desempenho principalmente no Directx 11 e 12, o 21.4.1 chega a apresentar ganhos de 5 a 8% de ganhos em relação ao 20.11.2, recomendo atualizar o driver e por neste mais recente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr Tentei os 2 drivers e mesmo assim o jogo gargala muito, ja pensei várias vezes que podia ser algo relacionado ao hardware, mas não é, não faz sentido eu rodar Warzone no full sem gargalar e o Fortnite ser horrivel.
Enfim, obrigado pela atenção de qualquer forma, só me resta parar de jogar o game mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Twolee disse:

@GuilhermeGr Tentei os 2 drivers e mesmo assim o jogo gargala muito, ja pensei várias vezes que podia ser algo relacionado ao hardware, mas não é, não faz sentido eu rodar Warzone no full sem gargalar e o Fortnite ser horrivel.
Enfim, obrigado pela atenção de qualquer forma, só me resta parar de jogar o game mesmo.

se o fortnite tava instavel warzone é bem pior avm, só fica mais lixo o game, incrivel, porém só presta pra dar problema, o interessante é que os requisitos foram alcançados e superados nos dois jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Também estou com problemas de desempenho no Fortnite.

Tenho uma 1050Ti e nos testes do youtube ela mantem em média 90 fps em 1080p, mas aqui não estou conseguindo manter 60 Fps cravados mesmo no modo desempenho e com quase tudo desligado (apenas Vsinc ligado e distancia de visão longe).

Testei o AfterBurner e em nenhum momento o processador e placa atingem 100%, as vezes o processador atinge 60 a 70% nos momentos de queda de Fps. Meu processador é um Fx8320, será que é ele que causa essas quedas de Fps mesmo não atingindo 100% de uso?

obs: 16gb de memoria ddr3, computador recém formatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Alissonryba disse:


Também estou com problemas de desempenho no Fortnite.

Tenho uma 1050Ti e nos testes do youtube ela mantem em média 90 fps em 1080p, mas aqui não estou conseguindo manter 60 Fps cravados mesmo no modo desempenho e com quase tudo desligado (apenas Vsinc ligado e distancia de visão longe).

Testei o AfterBurner e em nenhum momento o processador e placa atingem 100%, as vezes o processador atinge 60 a 70% nos momentos de queda de Fps. Meu processador é um Fx8320, será que é ele que causa essas quedas de Fps mesmo não atingindo 100% de uso?

obs: 16gb de memoria ddr3, computador recém formatado.

rapaz o CPU até é normal não estar a 100%, provavelmente é gargalo de CPU, a GPU precisa estar a 98 a 100% de uso pra extrair o desempenho total dela amigo, se n bate isso é um gargalo de CPU, e  o processador não precisa estar em 100% pra ser um gargalo, voce não tem 90fps porque quem empurra os quadros são os processadores e as GPU, depender totalmente deles pra entregar desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!