Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como reconhecer cabo de telefonia - Dicas de como passar cabo de Internet


Posts recomendados

Bom dia a todos!

Minha casa não tem cabeamento próprio para internet, então gostaria de passar o cabo pelas tomadas de telefone.

Tenho o roteador principal do provedor de internet, que fica na sala, no andar de baixo, e tenho um outro roteador, que fica no meu quarto, no segundo andar. O que fiz, como solução temporária, foi esticar um fio de internet do roteador principal até o meu roteador.

O problema é que aqui tenho apenas duas tomadas telefônicas: uma na sala, que fica no andar de baixo, e outra no quarto dos meus pais, que fica no segundo andar. 

Subi no forro de casa para ver se o cabo telefônico passa lá por cima, assim seria mais fácil passar o cabo de internet até o forro e, de lá, faria um furo por cima do meu quarto e desceria o fio até o meu roteador.

No forro, achei alguns fios. Encontrei um particularmente parecido com um cabo telefônico (fio cinza, ao lado do verde), que colocarei numa foto mais abaixo.

Minha dúvida, depois de toda essa história, é saber como reconhecer um cabo telefônico e, além disso, saber se vocês tem alguma dica de como posso passar esse fio sem precisar quebrar paredes. 

 

Agradeço a todos que me ajudarem!

P_20210422_112308.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Ricardo Gomes o fio de cobre (no caso e o fio de alimentação) ele é mais duro e o fio de rede e bem mais maleavel, melhor forma de você descobrir isso e os dobrando, e no ultimo caso pra não cortar as paredes use canaletas, ou chamar um tecnico ou você mesmo e passar o fio de rede pelos conduites ate a tomada proxima do seu pc e cilpar as pontas rj45 e ligar no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses cabos da foto são de eletricidade. O de telefone tem capa cinza bem maleável (cabo tipo CI ou CCI). Abra uma caixinha de telefone para ver como é o cabo. Tire as tampas das caixas de telefone e veja se existem dutos interligando uma na outra, caso existam pode passar uma guia e puxar o cabo de rede. Não é recomendado passar cabo de telecom junto com o de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!