Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com orçamento de R$ 3000 qual dos dois eh melhor?


Posts recomendados

Montei um pc na kabum com as seguintes especificações::

Kit processador+placa-mãe(R$ 1.319,00): AMD r5 1600af // b450m ds3h

 

Placa de Video(---)

vou usar uma gt 730ti que tenho guardada

 

memórias(R$ 309,00)

1x Crucial Ballistix8gb ddr4 3000mhz cl15

 

SSD(R$ 309,90)

Lexar NS100 256gb// tenho um hd de 1tb guardado

 

Fonte(R$ 289,00)

gigabyte p450b 450w, 80 plus bronze

 

Gabinete(R$ 439,00)

corsair gamer carbide series spec delta rgb

 

TOTAL(R$ 2670,40) com um cupozin mixuruca+frete..

 

OU

 

Olhando na pichau, achei esse pc bem em conta:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2400g-8gb-ddr4-ssd-256gb-400w-paladin-rgb

(colocaria uma fonte Nidus e 3ventoinhas)

Sairia por R$ 2.680,00

 

Bom, aqui vão minhas duvidas:

SOBRE O SETUP 1:

1.Faria muita diferença memoria de 2666mhz? (economizaria 40reais)

2.a fonte de 450w eh suficiente?

3.O gabinete ta mt caro? se sim, quais opções seriam melhores? (esse vem com 3fans frontais rgb e 1fan traseira)-- nao ligo mt pra estética, quanto mais barato e bom o suficiente, melhor.

4.As marcas no geral (principalmente da fonte e do ssd) são mt problemáticas?

 

GERAIS: 

Qual dos dois pcs vcs recomendariam? vou usar basicamente pra estudos e jogar casualmente(principalmente lol, csgo e outros jogos leves)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marlindo Primeiramente Boa noite, a primeira é uma opção muito boa (já tive) tanto em multitarefas como jogos leves e pesados, o coolerbox é bom e silencioso e sendo suficiente, a placa de vídeo é fraca pro csgo, uma 1050 ti seria perfeita por se tratar de jogos leves e estudo. O segundo PC é fraco, esse Ryzen 5 2400 G é um 4/8 bem mediano em jogos, já tive um Ryzen 3 3200G e posso dizer que não dá conta, o gabinete eu tentaria pegar uma opção mais em conta, com uma boa organização de cabos, pelo menos um fan traseiro e compraria 3 fans 1 na frente em primeiro e dois superiores tirando ar junto com o traseiro. Sim, a fonte é suficiente pra esse setup, caso venha a pegar uma GTX 1660 recomendo uma de pelo menos 550 ou 600W, mas se não for além da 1650 Super pode ficar nessa. Tanto SSD como ram são confiáveis, a diferença de 2666MHz e 3000MHz não é absurda mas 8Gb hoje em dia é pouco, só o Windows parado usa 5.4Gb, 16Gb seria melhor, tem 8Gb 3000MHz da XPG mais barato que 2666MHz da HyperX. Essa fonte da gigabyte é boa sim, mas eu recomendaria uma corsair 500W. Pode ir no primeiro sem medo, o segundo é bem fraco em desempenho tanto em vídeo integrado como processador, chega facilmente ao 100% na maioria dos jogos e independente do uso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!