Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temp baixa em uma config, e alta em outra


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGr,

Posts recomendados

Comprei um r5 3600 recentemente, ai na bios eu deixei com amd cool and quiet ativado e botei pra rodar com 4,2 GHz e fica uma temp de tipo 58°C em jogos pesados. Só que se eu deixo padrão o da bios que ai fica com o clock subindo quando precisa a temp em jogos vai pra 70°C, eai o que faço? Esta errado deixar do jeito com menos temp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 horas atrás, Matheus Paris disse:

Comprei um r5 3600 recentemente, ai na bios eu deixei com amd cool and quiet ativado e botei pra rodar com 4,2 GHz e fica uma temp de tipo 58°C em jogos pesados. Só que se eu deixo padrão o da bios que ai fica com o clock subindo quando precisa a temp em jogos vai pra 70°C, eai o que faço? Esta errado deixar do jeito com menos temp?

qual seu cooler, gabinete, e fans no gabinete

os Ryzen tem um negocio chamado precision boost, e com isso enquanto o CPU tiver folga termica ele vai aumentar clock, consequentemente aumentar as tensões e isso faz muita diferença, apesar de 70 graus ainda ser tranquilo, amigo as placas mães geralmente setam os Ryzen de maneira horrivel, voce pode fazer manualmente um undervoltage

baixe o aida64 e o hwmonitor, faça teste de estabilidade do aida64 e monitore as tensões no hw monitor, abaixo de 1,35V a tensão esta ok, acima disso esta alta e n vai ter temp baixa, mesmo se estiver 1.34V, não esta alto, mas, também não esta baixo, esta apenas ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Paris disse:

@GuilhermeGr uso water cooler 120, e 7 fans no gabinete. Vou fazer esse teste agora.

Não sei como você enfiou 7 fans nisso aí, pelo que eu vi tem no máximo uns 4 pontos...

 

Mas enfim. Medir temperatura só tem utilidade depois de alguns minutos rodando um teste de stress. E se o máximo está chegando em 70, não há com o que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Paris disse:

@GuilhermeGr @GuilhermeGrr então cara o VCORE deu maxima de 1.116? E ta 4.2 ghz

TA OTIMOOOO, tensão baixa e bateu o clock maximo que a AMD promete um chip premiado até eu diria kkkkk, bem tranquilo amigo, esta normal na verdade bem normal, qual o WC modelo e marca?, mas ta de boa as temperaturas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!