Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas com a configuração para o meu pc


Posts recomendados

Olá boa tarde, tem um tempo que quero pegar um pc, então, as configuraçoes que montei são essas:

 

Ryzen 5 3400g

placa-mãe Gigabyte Steel Legend b450m

Memoria ram ddr4 hyperx 2666mhz

cooler vou pegar do processador mesmo

ssd de 254gb

3 ventoinha

Fontee cougar VTE 80plus Bronze PFC ativo 

o gabinete nao sei ao certo qual vai ser

 

mas eu preciso de ajuda, vê se ta boa ou não e tambem se alguma peça nao encaixa nessa configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Steel Legend é da AsRock e não Giga. Quanto tá este 3400G? Se estiver caro pega um 1600AF + placa de vídeo usada como a 750TI ou 260X, conjunto muito melhor.

Qual este SSD? Qual esta Cougar? Tem Nidus 500W por 300 pilas e já dá conta facilmente. Pega gabinete com mesh na frente, bem ventilado, no estilo GadittX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joao Huertas O 1600AF custa 750 pilas. Com ~400 você pega uma Sapphire R7 260X no Aliexpress. Com ~600 quem sabe uma GTX960/R9 280.

Mesh é uma espécie de grade e não vidro, ele deixa o ar circular mais naturalmente. O vidro, e dependendo da construção do gabinete, deixará os fans frontais apenas de enfeite. Bonitinho mas ordinário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, mas não disse para pegar exatamente este aí e sim as características. Existe o Aigo Polux por exemplo que segue o mesmo padrão.
Olha o gabinete, veja se ele tem esta "peneira" na parte frontal, se sim tu analisa os features e se te agradar manda bala.

 

Ou, se faz questão de vidro na frente, que ele ao menos possua boa refrigeração e não isso:

 

 

9 minutos atrás, Joao Huertas disse:

 

@Phoenyx nao vi isso do ssd, lexar será que é bom?

 

Nem sei qual tipo de SSD você tá pesquisando, SATA, NVME...

Se for SATA, dos nacionais custo benefício prefiro os Crucial BX500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx https://www.pichau.com.br/ssd-pichau-gaming-512gb-2-5-sata-6gb-s-pg512x?gclid=Cj0KCQjwsqmEBhDiARIsANV8H3YMEVCVjxeO-T1F00p0NWYqsIrxgAgLKUdD0E3sBf-LdsOKMpZQ3c8aAvxfEALw_wcB

 

da uma olhada nisso

 

SSD KINGSTON KC600, 512GB, SATA, LEITURA 550MB/S E GRAVAÇÃO 520MB/S, SKC600/512G 

tem esse também, ta ate no preço bom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!