Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte e o filtro de linha


Posts recomendados

8 minutos atrás, Shanks. disse:

@firen1x Funcionar funciona, se vai proteger depende do modelo dele.. qual modelo do filtro?

Então, estava pensando em comprar esse: https://www.americanas.com.br/produto/1786746401?opn=YSMESP&sellerid=34036601000338&epar=bp_pl_00_go_pla_teste_b2wads&WT.srch=1&aid=5f5a402e55c5160016ca1b4b&sid=34036601000338&pid=1786746401&chave=vnzpla_5f5a402e55c5160016ca1b4b_34036601000338_1786746401&gclid=Cj0KCQjwsqmEBhDiARIsANV8H3aJAmnqKi0mq-mfxjLa5hUYhY4bnKGq-QayGYxwxv_sgTTlBvEc28saAn6zEALw_wcB

 

Como minha tomada tem 2 pinos, eu uso um T benjamin para conectar os aparelhos de 3, protegeria de boa ou teria problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shanks. disse:

@firen1x Protege sim, tranquilo. Agora, é melhor tu trocar a tomada.. compra uma tomada de 3 pinos mesmo, é só não conectar o terra.

Benjamin são geradores de mal contato, o risco de incêndio é real.. tendo em vista que a maioria é de baixa qualidade por aqui.

É literalmente comprar uma tomada nova ou você quis dizer arrumar? Desculpa sou leigo no assunto, minha tomada tem 2 pinos queria adicionar um terceiro, ai eu nem teria que ter um T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@firen1x Sim, qualquer loja de construção tu acha..

EX:https://www.americanas.com.br/produto/3026080221?pfm_carac=tomada-3-pinos&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&cor=Branco

você vai ficar sem o terra do mesmo jeito, mas pelo menos não corre os riscos de usar um benjamin..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shanks. disse:

@firen1x Sim, qualquer loja de construção tu acha..

EX:https://www.americanas.com.br/produto/3026080221?pfm_carac=tomada-3-pinos&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&cor=Branco

você vai ficar sem o terra do mesmo jeito, mas pelo menos não corre os riscos de usar um benjamin..

Mas pra instalar ela eu precisaria de um tecnico de qualquer jeito, so queria que os benjamins fossem de boa qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, firen1x disse:

Mas pra instalar ela eu precisaria de um tecnico de qualquer jeito, so queria que os benjamins fossem de boa qualidade

Nao existe benjamin de boa qualidade

o máximo que você vai achar é um que vai funcionar por um certo período (pois é de boa qualidade) sem que queime. Veja: disse certo periodo. Ora ou outra vai dar problema

Quem usa benjamin há anos em geladeira, fogão e até computador não sabe que está prejudicando o contato do pino com o encaixe que deveria ser direto na tomada onde a conexão mecanica é o mais próximo do perfeito possível. A principio os encaixes das tomadas sao de latao misturado ou nao com cobre, com encaixe correto para o pino, elas devem passar por estudos onde é atestado a qualidade mecânica da conexão.

 

 

Se tomadas de boa qualidade saem faísca devido ao desgaste do encaixe com o tempo, imagina esses benjamins vagabundos...

Eu já vi tomara Schneider e Fame depois de alguns anos onde tiram e colocam o plug toda hora gerar um pequeno curto, suficiente para desarmar um IDR de 30mA. Quem nao tem IDR está sujeito a tomar esse choque de 30mA ou mais, que faz parar o musculo do coração e pode causar morte. 

https://www.youtube.com/watch?v=oSJv7qG3OCk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!