Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um pc "gamer"/potente


Posts recomendados

Como está no título, estou montando um pc potente, porém não manjo muito e quero saber se o processador Ryzer 7 3700x tem boa compatibilidade com a placa-mãe Gigabyte B450M DS3H.

 

•Processador Ryzer 7 3700X

 

•placa-mãe Gigabyte B450M DS3H

 

•16gb ram 3200Mhz Hyperx Fury

 

•SSD 512 Kingspec

 

•HD 1TB Barracuda

 

•Placa de vídeo eu quero uma compatível com essas configurações

 

•Fonte também quero compatível com as configurações

 

•Cooler compatível

 

 

Os jogos que vou jogar é Fortnite e CS e preciso gravar também, essa combinação aguenta o trabalho?

 

E a placa de vídeo precisa ser compatível com a placa-mãe, e o monitor certo, se sim, qual monitor e placa de vídeo eu compro

 

Sobre orçamento, na verdade não existe, vou comprar a maioria das peças na Aliexpress, mas a média de tudo é 4k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Potente, Kingspec e sem citar a grana pra placa de vídeo é chover no molhado.

Processador tá ok com esta motherboard, resta saber pelo nível do processador se você gostará do audio meia boca dela, ou vai gastar ~1500 pilas em placa boa de audio?

Placa de vídeo para este processador, RTX2060 pra cima. Tem ~5k pra isso?

Fonte dependerá da placa de vídeo.

 

Para estes games, sem stream, o 3700 tá overkill.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Potente, Kingspec e sem citar a grana pra placa de vídeo é chover no molhado.

Processador tá ok com esta motherboard, resta saber pelo nível do processador se você gostará do audio meia boca dela, ou vai gastar ~1500 pilas em placa boa de audio?

Placa de vídeo para este processador, RTX2060 pra cima. Tem 5k pra isso?

Fonte dependerá da placa de vídeo.

 Sobre Orçamento, OK, quero uma combinação que dure bastante, se essa não for boa por 4 a 5k, você me recomendaria outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Questão é que você escolheu o pior momento para montar um PC Game, pois, os preços das placas de video estão inflados. Uma GTX 1650 já ta na casa dos R$3000 e pagar esse valor nessa placa é uma loucura.

 

O que você pode fazer é tentar pegar uma placa usada tipo uma RX 570/80, GTX 1050ti/60 por uns R$1000/1500, Ou pegar um Xbox Serie S que ultimamente se tornou a melhor opção para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andros Santos disse:

A Questão é que você escolheu o pior momento para montar um PC Game, pois, os preços das placas de video estão inflados. Uma GTX 1650 já ta na casa dos R$3000 e pagar esse valor nessa placa é uma loucura.

 

O que você pode fazer é tentar pegar uma placa usada tipo uma RX 570/80, GTX 1050/60 por uns R$1000/1500, Ou pegar um Xbox Serie S que ultimamente se tornou a melhor opção para jogos.

Sobre isso, estou apenas montando a base, provavelmente vou comprar tudo no aniversário da Aliexpress em 2022 quero comprar e pagar logo tudo, então quero a base já tô com 3k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sla que nome boto Tem um monte de coisas a se ver primeiro. Por exemplo, qual será o monitor? Pois 720p quase qualquer placa entry level atual roda. 

Se quer que dure bastante seria melhor observar o 5600X (se for somente pra games) e não o 3700.

 

Melhor especificar tudo, o que você tem, o que planeja comprar e a grana disponível, pra aí a gente poder formular um setup.

4 minutos atrás, Sla que nome boto disse:

Sobre isso, estou apenas montando a base, provavelmente vou comprar tudo no aniversário da Aliexpress em 2022 quero comprar e pagar logo tudo, então quero a base já tô com 3k

2022? Tá de sacanagem. Pensei ser algo sério. 
Tem o dólar, covid, mineração, tudo isso aí, fora a grana necessária a ser gasta. Pesquise faltando um mês para a compra de fato, vai juntando verba. 
2022 se páh já sai DDR5, os processadores atuais serão obsoletos, novas placas de vídeo, enfim, tem muitas variáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Sla que nome boto Tem um monte de coisas a se ver primeiro. Por exemplo, qual será o monitor? Pois 720p quase qualquer placa entry level atual roda. 

Se quer que dure bastante seria melhor observar o 5600X (se for somente pra games) e não o 3700.

 

Melhor especificar tudo, o que você tem, o que planeja comprar e a grana disponível, pra aí a gente poder formular um setup.

Só a Base, o orçamento é de 5k a 7k, só que não manjo sobre Pc, memória ram e nada, e já que vou comprar na Aliexpress, se não pegar taxa eu saio ganhando, sobre memória, 16gb ou 12gb (8gb 3200mhz, 4 2666 ou 3000mhz, hd Barracuda tenho em casa, ssd não sei, quero recomendações, será que 512gb da Hyperx está legal para meu uso? Sobre monitor, 1080p está bom, conclusão, não tenho nada exceto o hd, não manjo de nada, mas quero montar, dólar tá alto, e quero tirar proveito disso, quais as peças que você pegaria  tivesse meu uso? Na vdd eu ia pegar era um Poco x3 da Xioami só que onde moro a "taxa de roubo" deve estar perto de 80% fui roubado 2 vezes ano passado e 1 nesse ano já, então não quero jogar dinheiro fora, e meu amigo me recomendou montar um pc

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Sla que nome boto Tem um monte de coisas a se ver primeiro. Por exemplo, qual será o monitor? Pois 720p quase qualquer placa entry level atual roda. 

Se quer que dure bastante seria melhor observar o 5600X (se for somente pra games) e não o 3700.

 

Melhor especificar tudo, o que você tem, o que planeja comprar e a grana disponível, pra aí a gente poder formular um setup.

2022? Tá de sacanagem. Pensei ser algo sério. 
Tem o dólar, covid, mineração, tudo isso aí, fora a grana necessária a ser gasta. Pesquise faltando um mês para a compra de fato, vai juntando verba. 
2022 se páh já sai DDR5, os processadores atuais serão obsoletos, novas placas de vídeo, enfim, tem muitas variáveis.

Ah beleza, eu estava pensando em montar esse ano com 3k só que tá tudo muito caro e a tendência é piorar e tá lançando bastante processadores aí fico na dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!