Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memory PMU Training error at socket 0 channel 0 dimm 1


Posts recomendados

Bom dia, 

 

Estou com um problema no meu computador, não consigo ligar ele. O problema aconteceu de um dia pro outro. O erro que aparece é "memory pmu training error at socket 0 channel 0 dimm 1"

 

Olhando em fóruns esse erro, vi que poderia ser mau funcionamento das memórias rams, que elas não estavam sendo detectadas, visto isso, eu comprei dois pentes novos, porém nada mudou,  continua com o mesmo erro. 

 

Eu já tentei utilizar todos os slots da placa-mãe, combinação 1-3, 2-4 e também apenas uma memória em slots 1,2,3 e 4 porém nada resolveu. 

 

Os comportamentos que eu notei são. 

 

Memorias sequência 1-3 2-4 

 

O computador inicia, minha placa de vídeo desliga os fans dela, aparece o logo da auorus juntamente ao erro "memory pmu training" 

 

Na placa-mãe o led que está em ram inicialmente, muda para cpu e volta para ram novamente. A máquina inicia de novo, agora com uma mensagem de erro "memory pmu training" e "preparando reparo automático" 

 

Ele faz esse mesmo processo 4x, na quarta vez os fans da placa de vídeo não param de rodar e as leds da placa-mãe ficam oscilando rapidamente de CPU para RAM e o computador não da vídeo. 

 

Usando apenas uma memória slot 1,2,3,4 

 

Os fans da placa de vídeo não param de rodar e as leds da placa-mãe ficam oscilando rapidamente de CPU para RAM e o computador não da vídeo. 

 

Algumas observações importantes 

 

Removendo o processador pude notar alguns regiões escuras, pequenas regiões pretinhos, parece alguns pinos pretos. 

Fiz limpeza na placa-mãe com limpa contato e memórias, não resolveu 

Fiz reset bios cmos, também não resolveu 

As peças tem um pouco  mais de 1 ano de uso 

Utilizei memorias novas para testar 

 

Configuração 
Ryzen 5 3600x
Gigabyte B450 Auros M
Memória ram estava usando 2x8gb 3200mhz asgard, testei 2x 8gb corsair rgb pro 3000mhz novas.
Placa de vídeo Asus TUF gtx1660 super 6gb triple fan

 

Imagens com o erro http://imgur.com/gallery/nN8eovr

 

Agradeço a quem conseguir colaborar a me ajudar a resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Olha, nunca tinha visto um processador ficar com marcas escuras desse jeito. Você chegou a testar outro processador?

Realmente, esse terminal pode ser responsável pela placa de video ou à memoria.

Segue esse post em anexo:

Seguido isso, o terminal queimado pode estar provocando esse erro como nosso camarada de cima disse.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...