Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sistema nao entrega a resolução do monitor!!


Posts recomendados

Fala galera, tranquilo!?

Estou enfrentando um problema de resolução de vídeo no meu sistema!
o meu monitor recomenda uma resolução de 1366x768
entretanto, o sistema so apresenta outros valores bem superiores!!
que caso eu coloque, meu monitor fica fora de escala!! 
ele tem uma taxa de 75hz, é um LG, uso pelo cabo VGA! 

a imagem tambem esta estranha, como se estivesse esticada com alguns raios brancos ao redor das imagens 

ja ate fiz o teste, usando um notebook, com saida vga, o monitor entrega perfeitamente a resolução, usei ate o mesmo cabo! 

minha placa de video hoje é integrada, tenho um Razer 3 3200g, que tem uma radeon vega 8 integrada

cheguei ate o ponto de reinstalar o Windows, o que também não mudou em nada 

a resolução que uso hoje é de 1024x768! 

image.thumb.png.6917578592bda56e2bc281ddc2b8f480.pngja fiz o processo de desinstalação do driver antigo e a instalação do mais recente recomendado pela amd! 
mas não mudou nada!! 
image.thumb.png.88f667845d73799a5b788216ab9cc71b.pngimage.thumb.png.22baba7ffff44a5184c50c04b15694f4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BAGUA _ THOMAZ disse:

Nao, nao tem nada ativado! ja conferi, e pelo o contrario, se eu ativo, o monitor fica fora de escala

Se você estiver usando cabo VGA pode ser ele, já passei por algo parecido, eu usava um cabo que mostrava resolução fullhd em um monitor 16:10 e q uando colocava ficava fora de escala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BAGUA _ THOMAZ disse:

entao, ja usei esse mesmo cabo, em um notebook, para o monitor, a resolução foi entregue perfeitamente!!

uma outra opção de cabo que tenho na placa, é o DVi, mas a unica entrada do monitor, é vga! 

A unica maneira de saber é testando outro cabo, outra coisa q pode tentar antes é reinstalar o driver gráfico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...