Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opiniões sobre essa configuração


Posts recomendados

CPU: top *****

placa-mãe se quer longividade tira isso ai, põe uma b550, Tuf ou Ds3h

Memoria se não quer fazer UPs precisa ir direto para 16GB 1x8 crucial ballistix 3000MHz compre dois

ta pagando um preço ***** pela placa de video

o megatron esta carissimo, 

prefiro um macer frost, a configuração esta boa mas o preço ridiculoooo

e fonte pesquise sobre ela não sei da qualidade, uma nidus500W é muito boa, uma gigabyte p550b, xpg pylon 550W, mwe silver ou gold de 500W, tem uma cv650 por 380 reais na kabum

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Seijiw disse:

@Tavaares00 @GuilhermeGr se eu manter essa configuração, vou ter algum problema? É que esse config aí tá em promoção e não dá pra mudar as peças. Seria melhor eu pegar peça por peça dessa aí fazendo as alterações que vocês falaram?

prefiro peça por peça, inclusive as pessoas daqui tambem, e outra problema problema talvez não, mas voce esta limitando upgrades e TALVEZ pode limitar o desempenho do CPU, e todas as peças citadas estão em promoção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr  se eu substituir a amd Ryzen 5600x por uma 3600 vou perder muita coisa? A diferença de preço é de 1000 e pouco. Me explica melhor o do porque eu tô limitando kkk sou muuuuito leigo no assunto. Vou pegar as peças que vocês estão indicando, inclusive se quiserem indicar uma config que fique em torno de 8 mil tô aceitando.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Seijiw disse:

@GuilhermeGr  se eu substituir a amd Ryzen 5600x por uma 3600 vou perder muita coisa? A diferença de preço é de 1000 e pouco. Me explica melhor o do porque eu tô limitando kkk sou muuuuito leigo no assunto. Vou pegar as peças que vocês estão indicando, inclusive se quiserem indicar uma config que fique em torno de 8 mil tô aceitando.

Agradeço desde já.

vai perder muita coisa dependendo da placa, se vai pegar essa 2060 nem faz diferença, vai ter o mesmo desempenho, e esta limitando upgrade, os beneficio de se montar o PC é quando n tiver dando mais conta troque apenas uma peça e não o todo o equipamento, que nem em um console, mas para trocar uma peça no caso CPU, voce precisa de uma boa placa-mãe, e essa da ft ja esta no limite praticamente ela pode ter dificuldades em dar conta de fornecer toda energia para o 5800x, e mais tarde te mando uma config por 8k

e quando falamos em ups é coisa de 4 anos para frente, GPU até 4 anos da para ficar sem sentir muito dependendo da escolha

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, com esse orçamento de até R$ 8000,00 e presumindo que você queria que seja com uma rtx 2060, selecionei umas peças que eu montaria.

Ryzen 5 3600X = R$ 1.036,31 | Aliexpress
2x Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz, CL15 = R$ 580,00 | Kabum 
placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M = R$ 789,90 | Kabum 
SSD NVME 980 EVO 250GB = R$ 341,73 | Aliexpress (Deve ter mais baratos no Ali que não sejam NVMe)
Fonte Cooler Master MWE Bronze V2 550W, 80 Plus Bronze = R$ 379,90 | Kabum 
Geforce, RTX 2060 OC Dual = R$ 4.799,00 | Terabyte 

Sinceramente eu não pegaria uma placa de vídeo agora, preferiria muito mais pegar um R5 pro 4650G (ou até um melhor já que seu orçamento é 8k) e quando ou SE as coisas melhorarem e os preços voltarem ao normal ai sim pegaria uma GPU, RTX da série 3000

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Sinbad disse:

Boa noite, com esse orçamento de até R$ 8000,00 e presumindo que você queria que seja com uma rtx 2060, selecionei umas peças que eu montaria.

Ryzen 5 3600X = R$ 1.036,31 | Aliexpress
2x Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz, CL15 = R$ 580,00 | Kabum 
placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M = R$ 789,90 | Kabum 
SSD NVME 980 EVO 250GB = R$ 341,73 | Aliexpress (Deve ter mais baratos no Ali que não sejam NVMe)
Fonte Cooler Master MWE Bronze V2 550W, 80 Plus Bronze = R$ 379,90 | Kabum 
Geforce, RTX 2060 OC Dual = R$ 4.799,00 | Terabyte 

Sinceramente eu não pegaria uma placa de vídeo agora, preferiria muito mais pegar um R5 pro 4650G (ou até um melhor já que seu orçamento é 8k) e quando ou SE as coisas melhorarem e os preços voltarem ao normal ai sim pegaria uma GPU, RTX da série 3000

ia montar agora mas ai ele ja fez e inclusive praiticamente identico, ou ponha essa b450 aorus m ou ponha um b450 ds3h, a aorus é melhor mas para o 3600 ou 5600x nem fara diferença em stock, a fonte pegue uma nidus 500W por 289,9, bem mais barata e nem fara falta esses 50W, não colocaria esse ssd compre um hd de 1TB da toshiba por 249,9 na kabum, e ai pegue ou um ssd de 120 ou 240GB ai pronto feito o PC

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sinbad @GuilhermeGr fala galera, comprei um amd ryzen 5600x por 2000. 

Quanto ao resto das coisas aí, vou pegar os que que vocês indicaram

O gabinete tava vendo esse aqui, vem com 3 fans já, vale? Ou consigo outro melhor?

 

https://www.magazinevoce.com.br/magazinepapotech/p/gabinete-gamer-k-mex-asgard-polygon-cg-02z5-rgb-atx-8-fans-preto/25434292/

 

Tava pensando em comprar uma placa de vídeo mais barata por agora, porque realmente tá muiito cara. Qual vocês indicam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Seijiw disse:

@Sinbad @GuilhermeGr fala galera, comprei um amd ryzen 5600x por 2000. 

Quanto ao resto das coisas aí, vou pegar os que que vocês indicaram

O gabinete tava vendo esse aqui, vem com 3 fans já, vale? Ou consigo outro melhor?

 

https://www.magazinevoce.com.br/magazinepapotech/p/gabinete-gamer-k-mex-asgard-polygon-cg-02z5-rgb-atx-8-fans-preto/25434292/

entradas de AR frontal bem ruim, e sim o case que eu indiquei ja vai com as fans, e compre essas fans aqui se quiser mais de 3

fans 

vento 120 ARGB xpg

MF120l 

MF120 HALO

Sickleflow 120

todos Cooler master

RF120 

RF120B

RF120 F2(resumindo variantes)

CF120

todas deepcool

ll120 

AF120 

sp120 

ml120 pro

ql120 pro

todas corsair

silent wings 3 120 

shadow wings 2

pure wings 2

ambas be quiet

sli120

st120

bora lite black

sl120

lian li br lite 120

lian li digital rgb 

todas lian li

essas são algumas das boas fans que tem no mercado de 120mm

vento 120 XPG ARGB por 59,9 na kabum

sickleflow 45,9 por na terabyte

sickleflow RGB 65,9 na kabum

RF120 F2 35 reais na terabyte

 melhores preços ai vai da estetica que ce quer

eu apoio essa decisão levando em consideração que eu tenho 8 em meu gabinete kakakakka

A organização correta é assim as fans da frente e de baixo são as que empurrar o ar frio e as fans da traseira e topo são as fans exaustoras, no seu caso

6 ventoinhas as 3 jogam ar frio e as outras 3 duas em cima e 1 atrás jogando ar quente para fora do case

21 minutos atrás, Seijiw disse:

Tava pensando em comprar uma placa de vídeo mais barata por agora, porque realmente tá muiito cara. Qual vocês indicam? 

ja que voce tem um 5600x pode por qualquer coisa nele, que ele da conta, vai do seu orçamento

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, marlindo disse:

@GuilhermeGr ql tua opinião sobre rise mode wind?

 

amigo é assim, todas as ventoinhas que recomende ali, ou ja usei, ou uso, ou ja testei em todos os setups de amigos, conhecidos ou clientes, ou ja vi pelo menos um rewiew, as fans da rise eu nunca nem testei ou vi review sobre elas, mas assim, se for me basear por especificações, ela é uma ventoinha interessante, silenciosa, bom RPM. e CFM, porém a rise sempre busca fazer produtos custo beneficio ou baixo custo e as vezes usa componentes mais simples, por exemplo o tipo do ventilador parece ser de material barato, que carinhosamente apelido de fan de garrafa pet, fora os os leds serem de uma cor e ter uma iluminação broxante, a alimentação não é PWM, fica a 100% o tempo inteiro, não que seja problemas mas né, mas tem gente que gosta, e não encontro o tipo de rolamente da fan que deve ser uma mais simples, não é uma fan tão completa, mas se baseado pelas especificações é uma boa fan, tem outro aqui que entende bastante do asssunto e ele recomenda elas

10 horas atrás, Seijiw disse:

@GuilhermeGr  eu pesquisei essas aqui 120 XPG ARGB, são essas aí mesmo?

 

Já abusando da sua disposição, poderia indicar um monitor também? Kkkk

IMG_20210505_211635.jpg

vento 120 é essa aqui

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=121366&gclid=Cj0KCQjwp86EBhD7ARIsAFkgakiqIt5Y2OLbzxEwNQo83Exm5sHRxVkCZE5W6nlQCJAMv8uAoboVGHYaAg6AEALw_wcB

mas tipo assim eu te recomendei apenas fans individuais que por vezes tem elas em kit de 3x120, e se quiser um kit de fans barato, esse kit é mediano, quase fraquinho, não curto muito essas fans. tambem de baixo custo porém não conseguiram entregar muito tem alguns kit de ventoinha de boa qualidade

10 horas atrás, Seijiw disse:

Já abusando da sua disposição, poderia indicar um monitor também? Kkkk

olha depende do monitor que ce quer, fullhd quad HD, altas taxas, as vezes tamanho também importa

mas eu gosto desse 

Superframe FullHD 165Hz

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!