Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque que quando eu instalei o i5 no meu pc o drive grafico parou de funcionar?


Posts recomendados

Usava meu pc a um bom tempo com um pentium, e o drive grafico funcionava corretamente (Intel HD Graphics) dai decidi migrar pro i5 e acabou q os drivers parou de funcionar, já formatei, já usei diversos programas de instalação de drivers inclusive o proprio windows update porém ocorre o mesmo problema(o windows inicializa e fica com a tela preta logo apos a tela de inicialização, dai momentos depois ele dá uma tela azul e renicia). Enfim quem tiver a solução eu ficaria muito grato ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Almeida-Gg Ok, uma dúvida minha, você falou q formatou (então teve tela p formatar) instalou drivers (então nesse período sem os drivers, a tela não dava problema, é isso?) porque se for isso, as vezes o driver de vídeo mais recente pode estar causando conflitos na sua maquina. Eu ja tive uma geforce 1 giga q eu esqueci a série, q quando eu dava update nos drivers quebrava a transparência do windows (na epoca se usava o 7) e os jogos fechavam, ai eu botei um driver mais antigo e funcionou. Tenta botar um driver antigo de vídeo.Se conseguir printar o erro da tela azul tb pode ser uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Cr Não mano, antes de eu botar o i5, eu tinha um pentium, que funcionava corretamente os drive intel hd graphics, porém quando eu botei o i5 (sem formatar o pc) ele n entrava mais no windows, dai formatei pensando q slaa tinha corrompido alguma coisa no windows,mas dai em diante n funcionou mais ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Almeida-Gg Não é muito certo mesmo não porque os drivers não são os mesmos. Então se é o caso de não conseguir acessar o windows, uma coisa, me passa o modelo dessa sua placa-mãe aí. Ela suporta a geração desse processador?Não pode comprar uma pensando só em tamanho de socket.

Uma coisa interessante que você poderia fazer, seria retirar a memoria da bios (a moedinha) por um tempo(3min), e dps colocar de volta, não se pode colocar um processador assim e ir entrando no sistema. E outra, me passa uma imagem da tela azul brô se não eu fico limitado. Pega o seu celular, quando acontecer você tira uma foto pelo celular do erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Cr Resetar a bios, eu já resetei de todas as formas, tirando a moedinha, pela propria bios e pela placa-mãe.
 

Minha placa-mãe é uma ih61-ma5, no site da fabricante ela dis q ela só pega a segunda geração mas eu testei o i3 do meu amigo (que é de segunda geração) e deu o mesmo problema.
 

Tela azul...e21f23b8-9245-4883-b9a1-e6170416b631.thumb.jpg.304a1558b0d316854a60c055121b884b.jpg
Desculpa n ter respondido antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Almeida-Gg Faz o seguinte, tenta botar uma fonte que tenha uma tensão maior, parece que esse erro ocorre não apenas com problema de vídeo, mas quando a tensão está baixa. Ai você faz o seguinte, você troca a fonte, e da o boot com o i5 mas antes reseta a bios e depois, tenta formatar de novo. verifica a RAM tb se ta tudo OK e , bem, imagino q você n tenha placa de vídeo, se não eu falaria p você verificar tb. nessa nova formataçao, pode tentar usar os drivers normais mesmo. (nesse sentido da fonte pode tentar os dois, se ela tiver a opção de 220v tenta ligar numa tomada 220v, e se n der certo tente com outra fonte em 110v e em 220v)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!