Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos, orçamento de 5k


Ir à solução Resolvido por boi armado,

Posts recomendados

Olá galera,

 

Estou em busca de um computador para jogos, de até R$ 5k.

Somente o gabinete/cpu, claro.

 

Penso em algo com uma GTX 1650, já que a 1660 Super tá o olho da cara.

16GB se possível e não faço questão de SSD não, pois é algo que posso melhorar posteriormente.

 

Preciso de ajuda pois não entendo muito de compatibilidades, placas mãe, coolers, etc, etc e etc...

 

Busquei algumas opções na Pichau e na Kabum, mas sempre tem algo que me deixa com o pé atrás, podem me ajudar com links de configurações fechadas ou opinando sobre o que devo correr atrás?

 

Primeiramente achei o https://www.submarino.com.br/produto/1764250261/pc-gamer-intel-core-i5-3-60ghz-ram-16gb-geforce-gtx-1650-4gb-hd-3tb-easypc-atk

Mas é aquela coisa, comprar PC em loja de geladeira não dá, esse aí tem uma placa-mãe que me deu até medo, posso estar errado, mas deve ser sucata e.e

 

Uma opção mais "confiável" que encontrei foi o https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-amd-ryzen-5-3500x-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-ssd-256gb-400w-magpie-iii-led-vermelho

Achei legal que vem com SSD que apesar de pequeno, supre minha necessidade momentanea. E o resto parece bem ok.

 

Se puderem me ajudar, fico feliz e agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu indicaria uma maquina com um Ryzen 5 3600 ou i5 10400, na minha humilde opinião são os melhores custo beneficios do momento (caso não queira investir em Xeon), agora eles vão sobrar para a 1650, há ainda, caso não pense em upgrade de placa de video tão cedo o Ryzen 5 1600AF ou até uma Ryzen 5 2600 pego no Ali Express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Moreira disse:

Cara, eu indicaria uma maquina com um Ryzen 5 3600 ou i5 10400, na minha humilde opinião são os melhores custo beneficios do momento (caso não queira investir em Xeon), agora eles vão sobrar para a 1650, há ainda, caso não pense em upgrade de placa de video tão cedo o Ryzen 5 1600AF ou até uma Ryzen 5 2600 pego no Ali Express

 

Meu receio de comprar no Ali é a demora (já que meu nb bateu as boras e preciso trabalhar também), além de não saber todas as peças a pedir (placa-mãe, rams, coolers, gabinete, etc..) por isso estava buscando por configurações fechadas nas lojas, mas realmente comprando separado seria a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex K. disse:

 

Meu receio de comprar no Ali é a demora (já que meu nb bateu as boras e preciso trabalhar também), além de não saber todas as peças a pedir (placa-mãe, rams, coolers, gabinete, etc..) por isso estava buscando por configurações fechadas nas lojas, mas realmente comprando separado seria a melhor opção.

No Ali Express eu só compro processador, memoria RAM e SSD, o restante não compro, vale a pena pegar aqui mesmo, mas o PC do meu filho é um Ryzen 5 2600 comprado no Ali e esta a mais de um ano numa boa, o meu 3600 tambem é de lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Davi Furlan disse:

@Alex K. você pretende jogar em 1080p, a 60fps ou mais? porque dependendo do que você quer valeria mais a pena investir na gpu ou no cpu

 

Eu já jogava 1080p mas em 30fps na minha 960M q era uma M**** mesmo, então imagino que uma GTX 1650 de conta tranquilamente, mesmo porque não costumo jogar coisas muuuuito pesadas.

 

Mas sei lá, minha maior dificuldade é selecionar as peças como um todo. Se tiver indicação de link uma config fechada, melhor ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara, até 5k com GTX 1650 complica... a minha GTX 1650 da PCyes eu paguei chorando R$1.650,00  em Março deste ano, e hoje a MESMA placa está R$ 2.900,00 a mais barata no ML. Tá absurdo de caro... mas montei essas duas configs abaixo, Ryzen e Intel:

 

image.thumb.png.a92b3db84ddee80d01ca655889f1a342.png

 

Obs: uma fonte inferior suporta, mas eu optei por uma 550w de cara pra não precisar trocar dps, caso venha a fazer upgrades.

 

Devido a GPU o preço estrapolou ... eu montei praticamente essa config de Ryzen em Fevereiro/Março, e ficou em +- 5k.

 

Pretende jogar jogos pesados ou mais de boa ? porque o preço dessa GTX 1650 me surpreendeu, talvez compense você pegar um Ryzen da série G por exemplo, que tem uma GPU integrada (dá conta de jogos, mas inferior a GTX 1650), e quando acalmar os preços comprar uma placa dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex K. digo isso porque se você for jogar a 60fps, e não 144 por exemplo, pega um ryzen 5 1600 mesmo. Já da conta e você economiza a grana para investir em outras peças. Pega 2 módulos de RAM e uma b450 que você terá uma boa base para upgrades futuros. Ai você pode gastar mais na GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, boi armado disse:

Cara, até 5k com GTX 1650 complica... a minha GTX 1650 da PCyes eu paguei chorando R$1.650,00  em Março deste ano, e hoje a MESMA placa está R$ 2.900,00 a mais barata no ML. Tá absurdo de caro... mas montei essas duas configs abaixo, Ryzen e Intel:

 

image.thumb.png.a92b3db84ddee80d01ca655889f1a342.png

 

Obs: uma fonte inferior suporta, mas eu optei por uma 550w de cara pra não precisar trocar dps, caso venha a fazer upgrades.

 

Devido a GPU o preço estrapolou ... eu montei praticamente essa config de Ryzen em Fevereiro/Março, e ficou em +- 5k.

 

Pretende jogar jogos pesados ou mais de boa ? porque o preço dessa GTX 1650 me surpreendeu, talvez compense você pegar um Ryzen da série G por exemplo, que tem uma GPU integrada (dá conta de jogos, mas inferior a GTX 1650), e quando acalmar os preços comprar uma placa dedicada.

 

@boi armado Te dizer que eu costumo jogar jogos leves, ultimamente Genshin Impact, Dead by Daylight são super de boa. Mas queria experimentar algo acima também sim. E cara, o trabalho que tu teve de fazer essa tabelinha merece um bjo na testa. Era bem o que eu precisava xD

 

 

8 minutos atrás, Davi Furlan disse:

@Alex K. digo isso porque se você for jogar a 60fps, e não 144 por exemplo, pega um ryzen 5 1600 mesmo. Já da conta e você economiza a grana para investir em outras peças. Pega 2 módulos de RAM e uma b450 que você terá uma boa base para upgrades futuros. Ai você pode gastar mais na GPU

 

@Davi Furlan Entendi o raciocinio, realmente como eu disse para o @boi, geralmente são jogos leves, nem penso em jogar 144 mesmo porque meu monitor eh 75hz. 

 

Mas né, posso estar falando besteira

24 minutos atrás, boi armado disse:

Cara, até 5k com GTX 1650 complica... a minha GTX 1650 da PCyes eu paguei chorando R$1.650,00  em Março deste ano, e hoje a MESMA placa está R$ 2.900,00 a mais barata no ML. Tá absurdo de caro... mas montei essas duas configs abaixo, Ryzen e Intel:

 

image.thumb.png.a92b3db84ddee80d01ca655889f1a342.png

 

Obs: uma fonte inferior suporta, mas eu optei por uma 550w de cara pra não precisar trocar dps, caso venha a fazer upgrades.

 

Devido a GPU o preço estrapolou ... eu montei praticamente essa config de Ryzen em Fevereiro/Março, e ficou em +- 5k.

 

Pretende jogar jogos pesados ou mais de boa ? porque o preço dessa GTX 1650 me surpreendeu, talvez compense você pegar um Ryzen da série G por exemplo, que tem uma GPU integrada (dá conta de jogos, mas inferior a GTX 1650), e quando acalmar os preços comprar uma placa dedicada.

 

@boi armado  Uma coisa, eu poderia remover o HD dessa lista e deixar apenas o SSD de 500Gb, certo? Limita o espaço, masé suficiente.

Outra coisa, nesses casos os coolers costumam vir com o processador e gabinete?

Gostei muito dessa config Intel, se der a louca eu topo e depois me lasco pra pagar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alex K. disse:

 

@boi armado Te dizer que eu costumo jogar jogos leves, ultimamente Genshin Impact, Dead by Daylight são super de boa. Mas queria experimentar algo acima também sim. E cara, o trabalho que tu teve de fazer essa tabelinha merece um bjo na testa. Era bem o que eu precisava xD

 

 

 

@Davi Furlan Entendi o raciocinio, realmente como eu disse para o @boi, geralmente são jogos leves, nem penso em jogar 144 mesmo porque meu monitor eh 75hz. 

 

Mas né, posso estar falando besteira

 

Um setup desse vai te servir bem então, e te dá possibilidade de upgrade futuro também... ***** mesmo vai ser a GPU, subiu pakas de preço... 

 

Dá uma olhada em reviews desse processador com placa integrada que falei, AMD RYZEN 5 Pro 4650G, ele suporta bem até os jogos... Pode ser uma opção até os preços de placa de vídeo melhorarem, o difícil é prever quando vai melhorar rs

 

Segue a tabela em excel também, pra tu baixar e editar caso encontre outras opções.

 

Orçamento PC.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@boi armado Olha só boi, só para compartilhar com vocês, eu pedi orçamento em uma loja no Paraguai (aqui fazemos fronteira seca).

 

E apesar dele não ter placa de video, os preços foram até interessantes. Alguns itens são similares por ele não ter exatamente o mesmo, mas no geral sai tudo pouco mais barato.

O preço é em dolar, o cambio do dia influencia diretamente. Coloquei uma coluna do preço BR convertido para Dolar no mesmo cambio e outra com preço PY em dolar e outra convertida em reais para comparação.

 

Dolar a R$ 5,45.

 

Desculpe a tabela desarrumada xD

 

image.thumb.png.3814c8dcd714d6942f0ea8e544d4dd8f.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alex K. disse:

@boi armado Olha só boi, só para compartilhar com vocês, eu pedi orçamento em uma loja no Paraguai (aqui fazemos fronteira seca).

 

E apesar dele não ter placa de video, os preços foram até interessantes. Alguns itens são similares por ele não ter exatamente o mesmo, mas no geral sai tudo pouco mais barato.

O preço é em dolar, o cambio do dia influencia diretamente. Coloquei uma coluna do preço BR convertido para Dolar no mesmo cambio e outra com preço PY em dolar e outra convertida em reais para comparação.

 

Dolar a R$ 5,45.

 

Desculpe a tabela desarrumada xD

 

image.thumb.png.3814c8dcd714d6942f0ea8e544d4dd8f.png

 

 

 

Top... deu uma economizada boa, é confiável esse esquema aí ?

Crucial e Western Digital conheço, só não manjo desse gabinete Satelite... mas se for nesses preços eu acho que tá valendo a pena sim.

5 horas atrás, Alex K. disse:

 

@boi armado  Uma coisa, eu poderia remover o HD dessa lista e deixar apenas o SSD de 500Gb, certo? Limita o espaço, masé suficiente.

Outra coisa, nesses casos os coolers costumam vir com o processador e gabinete?

Gostei muito dessa config Intel, se der a louca eu topo e depois me lasco pra pagar kkkk

 

Pode sim, aqui na minha config eu optei somente por um SSD 500GB da Adata Nvme M2, e tá dando tranquilo.

 

O processador tanto do Ryzen como do Intel já vem com um Cooler (comprando no Brasil, no Aliexpress por ex. só vem a CPU mesmo), agora as Fans depende do gabinete, o T Dagger Cube em específico que eu sugeri não vem, aí eu comprei 3 fans da rise mode 120mm à parte, mas tem alguns outros modelos que já vem com fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

@Alex K. tá barato demais cara, tá mais barato que antes da pandemia 

uAHSUhaush tá não, o valor ali esta sem a placa de video, porque loja nenhuma to achando 1650 aq xD

Vai dar uma diferença de uns 500 reais no total, sem considerar a placa.

26 minutos atrás, boi armado disse:

 

Top... deu uma economizada boa, é confiável esse esquema aí ?

Crucial e Western Digital conheço, só não manjo desse gabinete Satelite... mas se for nesses preços eu acho que tá valendo a pena sim.

 

Pode sim, aqui na minha config eu optei somente por um SSD 500GB da Adata Nvme M2, e tá dando tranquilo.

 

O processador tanto do Ryzen como do Intel já vem com um Cooler (comprando no Brasil, no Aliexpress por ex. só vem a CPU mesmo), agora as Fans depende do gabinete, o T Dagger Cube em específico que eu sugeri não vem, aí eu comprei 3 fans da rise mode 120mm à parte, mas tem alguns outros modelos que já vem com fans.

 

Então vou fazer isso mesmo, pegar o PC no Paraguas e a placa de video no Brasil.

É seguro sim, a não ser que a pessoa queira levar pra outra cidade, e não pretende passar pela Receita Federal xD

 

Valeuzão a ajuda Boi!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!