Jump to content
  • Sign Up

meu pc nao quer dar video

Recommended Posts

A quase 2 meses atras fui ligar meu pc, e ele não deu video, achei q podia ser a memoria ram, tirei limpei, voltou ao normal e ligo , desliguei ele e so fui liga-lo de tarde, quando eu liguei um dos pentes de 4 gigas ddr4 não estava sendo reconhecido, so tinha 4 dos 8 gigas de ram do pc funcionando, desliguei o pc removi a memoria e recoloquei, quando eu fiz isso meu computador não queria dar video, acendia o rgb mas nao dava video, depois disso tirei a memoria que eu recoloquei, e deu video, achei estranho, entao depois de uns 20 minutos, eu tentei coloca de novo, pra testar mesmo q era ela o problema, coloquei, não deu video, ae removi ela de novo, quando eu fiz isso o computador não queria mais dar video eu inverti os slots para ver se podia ser isso, e o video voltou novamente so que so com um dos pentes, tentei colocar os 2 pentes, não dava mais video, ate que chegou um ponto que mesmo com o pente que supostamente estava funcionando nao queria mais dar video, sendo que isso aconteceu do absoluto nada, testei a fonte, testei a memoria ram e estava tudo ok, so não conseguir testar o processador e a placa-mãe, alguem sabe me dizer o que pode ser o problema, porque estou quase a 2 meses sem o meu computador com monte de coisas para fazer e nao consigo solucionar o problema

obs: as espeficicação do meu pc sao uma placa de video gtx 1050, placa-mãe prime a320m-k, processador ryzen 3 3200, fonte wise case 500 wt, e 8 gigas de ram ddr4

• Triste 1

@Vinicius fernandes29 Amigão, isso pode ser fonte. Essa fonte não tem uma boa confiança atualmente e ela pode ser um dos motivos.

Para confirmar, fiz pesquisas aqui e achei essa frase em um tópico aqui do fórum, vou deixar o link para ver melhor.

"Essa fonte é bomba colega. Segundo cálculos, ela só manda 364W, e isso se ela não chorar a menos deste limite."

)

Entao mano, eu ja tive problema com essa fonte, tanto que eu havia postado aqui também, o problema que eu tive e que o computador ligava e em seguida desligava pois a fonte nao aguentava, so que eu diminui os núcleos usados do computador e nunca mais deu esse problema, so que o computador foi testado com outra fonte, e foi me dito q pode ser ou a placa-mãe ou o processador(que eu acho q e o menos provavel)