Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador bom e novo gargalando durante partidas


Posts recomendados

Boa noite, galera!

Comprei um PC há cerca de 6 meses para fazer alguns trabalhos pessoais pois sou designer e preciso de algo bom para poder ter um alto desempenho nos projetos, também jogo Valorant e FIFA 21, jogos que não são tão pesados mas que vêm me trazendo um pouco de dor de cabeça.

Durante as partidas, sobretudo do FIFA 21, o jogo começa a dar uns gargalos que atrapalham bastante no desempenho do jogo, logo que comprei o computador eu baixei ele e não dava problema algum, pelo contrário, rodava tudo no máximo e o desempenho era excelente. Percebi também que quando eu estou jogando meu computador começa a fazer uns barulhos que antes não havia, o barulho parece ser da ventoinha ou algo do tipo. Algo que notei também é que logo quando eu inicio o computador, ele fica 5 minutos ligado e trava, aí eu preciso reinicia-lo e depois fica tranquilo.
 

Como eu utilizo para meus trabalhos pessoais também, percebi que o PC não tem problema algum quando estou trabalhando e mexendo no photoshop, illustrator e premiere (as vezes os 3 abertos ao mesmo tempo).

Config do PC:
i3-9100F [email protected]
RAM: 16GB
PLACA DE VÍDEO: RX 5500 XT

PS: percebi que esse problema começou a ocorrer depois que meu PC congelou a tela e apareceu uma cor sólida, não lembro ao certo a cor.

Segue as imagens com o monitoramento:

84d13f46-23fd-4a49-b980-d9db80037a97.jpg

f82a1f62-9096-4728-a7cf-aeb8ef6833b3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua fonte?

Nas 2 prints mostradas sua rx 5500xt tá dormindo, o trabalho tá totalmente na CPU então qualquer pico de uso do processador vai fazer o fps cair, esse i3 é bem fraco por ser 4/4 invés de 4/8 como o 10100f

E esse i3 aí a 80c é preocupante, ele não consome nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Gabriel Ortunho disse:

Essa fonte é boa, realmente acho q é gargalo do seu processador

Já fez testes no furmark pra ver se tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!