Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador bom e novo gargalando durante partidas


Posts recomendados

Boa noite, galera!

Comprei um PC há cerca de 6 meses para fazer alguns trabalhos pessoais pois sou designer e preciso de algo bom para poder ter um alto desempenho nos projetos, também jogo Valorant e FIFA 21, jogos que não são tão pesados mas que vêm me trazendo um pouco de dor de cabeça.

Durante as partidas, sobretudo do FIFA 21, o jogo começa a dar uns gargalos que atrapalham bastante no desempenho do jogo, logo que comprei o computador eu baixei ele e não dava problema algum, pelo contrário, rodava tudo no máximo e o desempenho era excelente. Percebi também que quando eu estou jogando meu computador começa a fazer uns barulhos que antes não havia, o barulho parece ser da ventoinha ou algo do tipo. Algo que notei também é que logo quando eu inicio o computador, ele fica 5 minutos ligado e trava, aí eu preciso reinicia-lo e depois fica tranquilo.
 

Como eu utilizo para meus trabalhos pessoais também, percebi que o PC não tem problema algum quando estou trabalhando e mexendo no photoshop, illustrator e premiere (as vezes os 3 abertos ao mesmo tempo).

Config do PC:
i3-9100F [email protected]
RAM: 16GB
PLACA DE VÍDEO: RX 5500 XT

PS: percebi que esse problema começou a ocorrer depois que meu PC congelou a tela e apareceu uma cor sólida, não lembro ao certo a cor.

Segue as imagens com o monitoramento:

84d13f46-23fd-4a49-b980-d9db80037a97.jpg

f82a1f62-9096-4728-a7cf-aeb8ef6833b3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua fonte?

Nas 2 prints mostradas sua rx 5500xt tá dormindo, o trabalho tá totalmente na CPU então qualquer pico de uso do processador vai fazer o fps cair, esse i3 é bem fraco por ser 4/4 invés de 4/8 como o 10100f

E esse i3 aí a 80c é preocupante, ele não consome nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Gabriel Ortunho disse: