Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura da placa de video rtx 2060


Posts recomendados

Fala pessoal,

 

Há 1 ano eu tenho uma RTX 2060 Gigabyte OC Windforce REV 2.0. Esses dias por curiosidade eu baixei o HW Monitor pra checar as temperaturas do pc e me deparei com altos números na aba memory e na hot spot da placa.

 

Vejam:

image.png.e40b215a2f73d04d979397b5b981dccd.png

 

Devo me preocupar com essas temps? No app da Geforce só monitora a aba GPU (que sempre achei normal trabalhar na casa dos 75°C pra baixo, como ta ai. E ai, pode dar problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temperatura nas memórias deve ser porque sua placa não tem thermalpads nem dissipador nelas, hot spot se não me engano é o vrm

Se essa temperatura do hot spot for o VRM a temperatura tá aceitável, nas memórias não sei dizer

A maioria dos VRMs trabalham em até 120c sem problemas, então a sua nessa temperatura aí tá sossegada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodr1go disse:

@Fuzion200 Vi um vídeo dizendo que essas temperaturas de certa forma são bufadas, porque usando câmera térmica você não encontra tais números fisicamente. Até que faz sentido, mas mesmo assim ando preocupado porque tá tudo muito caro!

 

Quanto aos thermalpads, é possível colocar?

Eu não afirmei que sua placa não possui esses thermal pads, no dissipador eu tenho certeza que tem porque senão sua placa já teria queimado ou ficaria desligando direto, agora sobre thermal pads nas memórias é difícil dizer porque se ela não tem thermalpads por padrão é provável que não tenha espaço entre o dissipador e a memória pra você conseguir colocar, ou a placa não vai fechar por conta da expessura ou o thermalpad vai simplesmente não ficar preso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 Entendo. Acredito que tenha sim, o problema é que a construção dela é bem básica mesmo.

 

To monitorando pelo GPU-Z apenas trabalhando e as temps da memoria e do hotspot considerei alta...sendo que só estou com chrome e photoshop abertos.

image.png.4a17b236abbead65d9940463ae4707f2.png

 

Apareceu uma oportunidade de trocar essa minha placa + meu iphone xr numa RTX 3060 da Galax. Estou pensando seriamente fazer isso. O que acha? Vale a pena? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!