Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Nvme perdendo conexão com Windows (WD SN550 1Tb)


Posts recomendados

Boa noite.

 

Tenho um Nvme WD SN550 1Tb, ele vem apresentando problemas de perder conexão com Windows, em todas as vezes isso ocorreu enquanto tentava renderizar um video no Premiere pro, a renderização congelava, quando vou no explorer olhar os arquivos, eles aparecem na pasta, porém nenhum abre, alguns deles não aparecem mais a miniatura, seria como alguem tivesse retirado o nvme da placa-mãe.

 

Ele continua aparecendo no gerenciador de dispositivos, mas em algumas ocasioes vi ele desaparecer da listagem após um tempo.

 

Atualizei a firmware na semana passada para a mais recente [211210WD], houve melhora apos isso, mas hoje o problema retornou. 

 

Fiz testes no Data Lifeguard, superficial e profundo, sem erro.

na dashboard da WD só consegui fazer a superficial, a profunda dá erro

Crystal disk info não encontra problemas.

 

Reparei que isso acontece em um determinado projeto do premiere, que está com alguns bugs na hora da edicao, ainda não descobri a origem. Em outros projetos isso nunca ocorreu, todos os projetos usam o nvme como fonte.

 

Ainda não tentei formatar, pode ser uma solução?

 

minha configuração

Ryzen 7 11700

AORUS GA-AX370 Gaming 5

GTX 1060 6gb

Fonte Corsair CX430.

Windows 10 Pro

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Atualização.

 

Enviei o mesmo para o RMA, me enviaram outro, porém após algumas semanas os mesmo problemas retornaram do mesmo modelo, agora com mais intensidade.

 

Já atualizei a BIOS da placa-mãe para uma mais recente, não a mais recente disponível, mas uma que especificava melhorias na compatibilidade com ssds NVMe. 

 

Sera que pode ser relacionado a fonte? Teoricamente ela dá conta do meu setup, porém estou com ela desde 2016. Corsair cx430w. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!