Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD é compatível com essa placa-mãe?


Posts recomendados

Fala, galera! beleza? 

 

Meu desktop tem um ssd de uma marca que nunca ouvi falar (goldenfir) e é do tipo sata. Gostaria de saber se é possível eu instalar um SSD do tipo m2, tipo esse aqui: 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103379

 

Minha placa-mãe: 

https://www.youtube.com/watch?v=5vXJZ4ubeSw

https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/Others/H110M-C-BR/

 

Quem comprou e instalou esse ssd foi um técnico q montou o cpu pra mim... que inclusive, foi uma péssima experiência. Caso queiram saber mais, leiam abaixo. P.S: O usuário leigo SOFRE viu.

 

Então, recentemente adquiri um desktop montando por um técnico que me indicaram (temos conhecidos em comum). Ele mesclou peças novas e usadas e a escolha das peças ficou por conta dele. Infelizmente, ele me deu uma bela passada de perna: me entregou um pc ok, mas que, sinceramente, valeria menos do que paguei. Relevei por ele estar correndo atrás das peças, por vir na minha casa pegar, entregar, etc, gasolina tá cara, né, e também pela mão de obra do cara. A gota d'agua foi ele ter me entregado uma placa de vídeo FAKE! Se dizia ddr5, 4gb de ram, mas não era nada disso que prometia. Descobri graças a um amigo da TI do local onde trabalho. 

 

A única coisa boa nisso foi me fazer pesquisar pra ***** sobre pc agora. Eu já manjava um pouquinho, sempre me interessei um pouco mas achava exaustivo ter que quebrar a cabeça, ver tutorial etc. Quando eu era adolescente, meu primeiro notebook tava dando pau e eu corria muito atrás de saber o que é, instalei linux nele pra ver de qual era, mas no final das contas precisei da ajuda de um técnico na época. ENFIM galera, esse acontecimento despertou esse meu eu sedento por conhecimento de computadores, que nem nessa minha fase adolescente. 

 

Pois bem, estou resolvendo com ele a questão da placa. Ele disse que "não sabia", pediu desculpas, etc, e estamos negociando uma nova... espero que dê certo e eu não fique (tanto) no prejuízo.

 

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. Bela experiência. Hoje tem placas fake que enganam até os técnicos iniciantes.

Essa placa-mãe não tem slot M.2. Então ficaria inviável usar um SSD desses. Seu Goldenfir está com algum problema? Rode um teste do CrystalDiskMark (não é o info), para vermos as leituras e escritas dele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tinha usado ele rapidamente e apenas hoje que realmente trabalhei nele. Meu trabalho exige uma produtividade muito alta, troca de abas, alt + tab, etc, e senti umas travadas nessas trocas de páginas e rolamentos. Achei estranho, visto que a configuração dele é:

Intel(R) Core(TM) i5-7400 CPU @ 3.00GHz   3.00 GHz

8gb de ram, corsair 

HD 1TB

SSD 250mb goldenfir 

 

Desde a descoberta da placa fake, comecei a desconfiar de tudo do computador... e aí com essa travada desconfiei do ssd. Tenho um m2 no meu notebook, boa marca (kingston) e que me traz uma boa performance. 

 

Ah, o windows dele é pirata, descobri ontem. Não estou muito confortável com isso, não sei muito bem como resolver ainda.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto ao Windows, você pode comprar uma licença da Kabum, que geralmente é a original mais barata que se encontra.

Seu teste não está tão ruim. Mas talvez faltem alguns drivers, principalmente o rapid storage.

https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/Others/H110M-C-BR/HelpDesk_Download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigada. Vou dar uma olhada nesses drives. Baixei por curiosidade o crystal disk info e pra minha surpresa, olha o que apareceu no HD. Vou colocar o ssd também, que se mostrou saudável. 

 

40C é normal?

ssd.png

hd.png

Amigo, aparecem vários drivers. Fiquei confusa 😞 Quais eu deveria baixar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rpsa1796 O HD está com bad blocks. Isso pode causar as instabilidades no sistema. Abra o prompt de comando como administrator e digite isso:
 

chkdsk /R /F D:

 

Sobre os drivers, baixe esses (tem vários repetidos, basta baixar a versão mais nova):

Em chipset: Intel Chipset Driver e Management Engine Interface

Em VGA: Intel Graphics Accelerator Driver

Em Sata: Intel Rapid Storage Technology Driver software

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!