Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando tela azul so com alguns jogos.


Ir à solução Resolvido por MauricioBMS,

Posts recomendados

Recentemente eu ando tendo problemas de tela azul apenas quando inicio jogos específicos tais como World of Warcraft ou Roblox, a tela azul so acontece quando estou jogando esses dois jogos em especial, jogo jogos mais pesados como Valorant, Overwatch ou Minecraft que usa muita memória ram mas não acontece esse mesmo problema.

Aparentemente a tela azul tem chance de acontecer pois as vezes consigo jogar os jogos citados por horas e não acontecer mas tem vezes que a tela azul aparece em menos de minutos de jogo.


Minha config:

I5 7400

Gtx 1050 TI

Memoria ram 2x8 2400

placa-mãe h110m

Ssd 120gb

Hd de 1tb
 

Ja tentei:

Memtest

Teste de GPU

Teste de Processador

Formatação


Print do Bluescreenview:image.thumb.png.1267ed790f7b420505d202e832f5391a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelo que vi, é problema de estabilidade do seu sistema. Talvez uma frequência alterada da Memória RAM ou CPU ou outra configuração da BIOS.

 

Recomendo você resetar a BIOS. Pode ser via CLEAR CMOS com o jumper da bateria ou via bios mandando voltar as configurações padrão da placa-mãe. Geralmente é a opção "Load optimized default settings"

 

Se não der certo, recomendo por último atualizar sua placa-mãe, porém tome cuidado para não danificar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, xLeeS disse:

Pelo que vi, é problema de estabilidade do seu sistema. Talvez uma frequência alterada da Memória RAM ou CPU ou outra configuração da BIOS.

 

Recomendo você resetar a BIOS. Pode ser via CLEAR CMOS com o jumper da bateria ou via bios mandando voltar as configurações padrão da placa-mãe. Geralmente é a opção "Load optimized default settings"

 

Se não der certo, recomendo por último atualizar sua placa-mãe, porém tome cuidado para não danificar.

 

A BIOS da minha placa-mãe ja foi atualizado ja que ela so suporta a sexta geração da intel e eu atualizei pra conseguir colocar esse processador.

Vou tentar voltar as configurações de fabrica como você disse.

So mais uma coisa, eu tenho duas memorias que trabalham em frequências diferentes, pode ser isso? Na bios ou com algum software posso arrumar essa incompatibilidade se for?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!