Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não aguento mais essa tela azul!


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos!

 

Há uns meses venho lidando com um problema bem chato com meu novo setup. Ele é o seguinte:

 

Ryzen 5 1600AF

B450M Steel Legends

RX 570GB Phantom Gaming

VS600 CORSAIR

Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 (2x)

 

Desde o primeiro dia, após a montagem, venho enfrentando problemas com tela azul. Os códigos são diversos, mas o mais insistente é o MEMORY_MANAGEMENT, assim como o system_service_exception e alguns outros (os principais são esses dois primeiros). Já rodei testes intensos com o memtest e não apresentou nenhum problema.

 

Já tentei fazer todas as modificações possíveis, como:

 

1. ATIVAR o XMP (tem dois profiles, um com 2666MHz e outra com 3000MHz; as voltagens alteram sozinhas em cada opção);

2. DESATIVAR o XMP;

3. TROCAR os módulos de lugares (Já tentei 2 / 4, 1 / 2, 1 / 3, 3 / 4, etc).

 

Têm dias que ele não dá tela azul nenhuma vez, mesmo que eu execute as mais diferentes tarefas (web com muitas abas abertas, jogos e web ao mesmo tempo, etc), e tem dias que a tela azul ocorre mais de 5 vezes.

Os sintomas também aparecem corriqueiramente. Algumas vezes a tela azul aconteceu assim que abri diversas abas no chrome. Não costuma ocorrer quando estou jogando, mas jogo apenas league of legends, que não consome tanta memória.

 

Li em alguns lugares que essa placa-mãe junto com certas memórias dá um certo trabalho para estabilizar e achar as voltagens/timings corretos, mas não tenho experiência nessa área e gostaria do auxílio dos mais entendedores daqui. 

 

Desde já, agradeço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, wagner2029 disse:

baixa o memtestx86 e testa as memorias para ter certeza de que não estão com defeito

Boa tarde! Agradeço pela resposta.

 

Já utilizei o memteste e rodei teste por 6+ horas e não acusou nenhum problema.

 

5 minutos atrás, FoxBlack disse:

Windows 10 ?  Está atualizado ?

Sim, Windows 10, última versão =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, violetgoeswild disse:

Já utilizei o memteste e rodei teste por 6+ horas e não acusou nenhum problema.

Boa tarde.

 

Teste pelo MemTest incluído em mídias de soluções para técnicos de informática como o SergeiSterelec. Veja no vídeo abaixo:

 

Caso o problema ainda persista, tente usar a solução deste vídeo, mas lembre-se, utilize a solução deste segundo vídeo em último caso:

 

Espero ter ajudado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema pode acontecer quando o timing das memórias está muito baixo ou frequencia não suportada, o XPM é uma configuração de overclock e quando uma configuração não da certo acaba acontecendo esses problemas.

 

Na BIOS eu recomendo que você experimente deixar as configurações no modo manual.

Na tensão coloque a tensão de 1.2 volts

Deixe a frequência em 2666MHz, mas as latências deve ser esses:

CL 19-19-19

 

pelo que vi o processador não vai aguentar frequência acima dos 2666MHz na memória então deixe assim

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!