Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2400g 3200mhz?


Posts recomendados

Opa, agradeço desde já a qualquer ajuda que me derem.

Decidi montar uma config de entrada mas estou enfrentando problemas com relação á memória ram. No site da amd diz que a frequência de memória que o 2400g aguenta é 2933mhz, porém vi inúmeras gameplays de com 3200mhz e até 3400mhz, pretendia comprar 2x8 3200mhz.

Minha dúvida é a seguinte é se ele aguenta 3200mhz ou essas gameplays que eu vi eram overclock de 2933 para cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Romualdo Costa disse:

Fazer isso força mais o processador ou a memória?

Tu se refere ao xmp ou ao overlock ?

O Xmp não força nada, ele só vai fazer a memória trabalhar na frequência que ela foi feita pra trabalhar.

O overlock força os VRM, então, para fazer overlock, tu teria que ter uma placa mão boa com dissipadores. 

Mas de qualquer forma, se tu não entende muito, nem esquente a cabeça com isso, só ative o xmp na bios, e a ram vai funcionar a 3200mhz normalmente.

Por incrivel que pareça, eu também possuo um r5 2400g, e ontem mesmo fiz upgrade para 2x8gb 3200mhz, ativei o xmp e está funcionando normalmente 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Tu se refere ao xmp ou ao overlock ?

O Xmp não força nada, ele só vai fazer a memória trabalhar na frequência que ela foi feita pra trabalhar.

O overlock força os VRM, então, para fazer overlock, tu teria que ter uma placa mão boa com dissipadores. 

Mas de qualquer forma, se tu não entende muito, nem esquente a cabeça com isso, só ative o xmp na bios, e a ram vai funcionar a 3200mhz normalmente.

Por incrivel que pareça, eu também possuo um r5 2400g, e ontem mesmo fiz upgrade para 2x8gb 3200mhz, ativei o xmp e está funcionando normalmente 

Poo, brigadão pelas informações cara, eu achava que a alteração pelo xmp já era um tipo de overclock kkkk. Ótimo saber que você fez e deu certo, obrigado pelas informações mesmo

1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

Tu se refere ao xmp ou ao overlock ?

O Xmp não força nada, ele só vai fazer a memória trabalhar na frequência que ela foi feita pra trabalhar.

O overlock força os VRM, então, para fazer overlock, tu teria que ter uma placa mão boa com dissipadores. 

Mas de qualquer forma, se tu não entende muito, nem esquente a cabeça com isso, só ative o xmp na bios, e a ram vai funcionar a 3200mhz normalmente.

Por incrivel que pareça, eu também possuo um r5 2400g, e ontem mesmo fiz upgrade para 2x8gb 3200mhz, ativei o xmp e está funcionando normalmente 

Uma outra pergunta, essa memória

"MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DELTA RGB 8GB (1X8) DDR4 3200MHZ, TF11D48G3200HC16F01"

É tranquila pro 2400g?

E eu consigo fazer o esquema do xmp tranquilo nessa placa-mãe "placa-mãe ASUS PRIME A520M-K DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A520, PRIME A520M-K" ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Romualdo Costa disse:

Uma outra pergunta, essa memória

"MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DELTA RGB 8GB (1X8) DDR4 3200MHZ, TF11D48G3200HC16F01"

É tranquila pro 2400g?

Sim, mas você vai comprar 2 ou só 1 pente ? APUs tem mais desempenho ocm 2 pentes de memória, ativando o dual channel.

3 horas atrás, Romualdo Costa disse:

E eu consigo fazer o esquema do xmp tranquilo nessa placa-mãe "placa-mãe ASUS PRIME A520M-K DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A520, PRIME A520M-K" ?

sim, mas tu já comprou ela? se não, optaria por essa aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Sim, mas você vai comprar 2 ou só 1 pente ? APUs tem mais desempenho ocm 2 pentes de memória, ativando o dual channel.

sim, mas tu já comprou ela? se não, optaria por essa aqui

Vou fazer o dual channel no esquema.

Ainda não comprei, vou dar uma olhada nessa também, obrigado pela sugestão!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2021 às 14:27, Matheus Dutra disse:

Sim, mas você vai comprar 2 ou só 1 pente ? APUs tem mais desempenho ocm 2 pentes de memória, ativando o dual channel.

sim, mas tu já comprou ela? se não, optaria por essa aqui

Uma dúvida, eu vi que o processador suporta 2933mhz em dual channel, no caso de fazer o esquema do xmp pra usar a memória em 3200mhz não vai fazer com que o processador trabalhe acima do recomendado e consequentemente forçando o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!