Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão do meu Win 8.1


Posts recomendados

Olá boa noite a todos. Voltando aqui para avisar que o problema de temperatura foi resolvido com limpeza e pasta termica e colocando um pouco de wd na ventoinha do cooler e da fonte, acrescentei também um outra ventoinha. Porém a pessoa que é dona do PC ainda acha bem lento e eu também acho lento. sao 4 GB de memóra e win 8.1. Processador 1.6GHZ não é tão rápido assim sei que é antigo processador e não tem opção para ele. Não adianta colocar 10GB de memória se o processador não vai alcançar. Então resolvi colocar o win 7 .

Agora to com um problema na inicialização do sistema: quando inicio o PC com o boot no Pendrive ou no CDRom ele só funciona no Pendrive. Mesmo configurando na BIOS (reconhece todo mundo lá) mesmo forçando para iniciar com CDRom. Ate troquei de cdrom 3x troquei o cabo e nada. Só inicia pelo pendrive. Ate ai tudo bem mas os drives de CDRom tão funcionando em outra máquina. Posso instalar o win 7 pelo pendrive foi o que fiz. quando coloco algo no CD para ver no explorer demora, demora, demora, não é assim que tem q ser né? Algém pode me ajudar? 

 

O que eu já fiz em relação ao CDROM: 

  • troquei por 3 drives e troquei o cabo ATA um deles é IDE todos são detectados na BIOS.
  • Já iniciei o "bendito do HD supostamente ruim" na minha máquina e não faz a leitura do CDRom e quando faz demora pra ler os dados (dados do cd funcionando normalmente 

Bem é isso que eu já fiz ajude aí alguém... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei entender mas acabei saindo mais confuso ainda... 😬

Windows 7 deve consumir menos recursos do sistema em relação ao Windows 8.1 Update; isso é mais que obrigação!

Tentou ordenar a sequência de boot pelo drive de CD/DVD na BIOS no começo da formatação para o próprio Windows 7?

Fez a instalação correta da versão 32 bits para até 4GB RAM?

Lembre-se! Além de ser incompatível com o hardware dela, uma suposta versão 64 bits instalada de forma errada consumiria mais recursos da máquina além de deixar a mesma uma lesma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OfficialRealRafa

Tentou ordenar a sequência de boot pelo drive de CD/DVD na BIOS no começo da formatação para o próprio Windows 7?
 

Sim. Master (HD)e salave (CDRom) e Master 1(HD) Master 2 (CDRom) fiz com todas as entradas ATA que tem na placa.

 

Fez a instalação correta da versão 32 bits para até 4GB RAM?
Sim: Usei o meu computador para criar novas partições HD particionado 160GB no total.

 

Lembre-se! Além de ser incompatível com o hardware dela, uma suposta versão 64 bits instalada de forma errada consumiria mais recursos da máquina além de deixar a mesma uma lesma!

Essa eu nao entendi como se instala o windows de forma errada? rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2021 às 23:43, rene.negrao74 disse:

@OfficialRealRafa

 

TA certo.  amanha faço um relatorio pode ser?

Olá boa noite. E nem tive tempo de fazer o ralatorio porque tive que entregar a máquina. Mas como é pessoa da familia e ela não vai usar para o trabalho, eu instalei o win 7 mesmo com HD PARTICIONADO e iniciou bem. placa-mãe=onboard sem placa de video externa. CPU= 1.6GHZ INTEL , MEMÓRIA= 2GB 333GHZ , HD= 160GB PARTICIONADO. Programas office 2010, Adobe, Antivirus! 

Acredito que tá bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!