Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OfficialRealRafa

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. É por isso que digo... "Técnicos"... ai, ai... Esses "técnicos" podem maliciosamente colocar qualquer DNS malicioso nos roteadores e redirecionar todo o tráfego do usuário ou de usuários para os "sites confiáveis" deles enganando assim diversos clientes e tudo mais... Aí o consumidor, inocente de tudo, "loga" no tal site e... sim salabim... credenciais furtadas com sucesso pelo "técnico"... Por isso é que, mais importante do que nunca, sempre altere os dados de login do roteador; #Sempre! E fique de olhos atentos nos DNS configurados nele, além de Plug'n Play e etc! Jamais em hipótese alguma deixe um "técnico" fuçar as configurações do seu roteador e caso aconteça revise item por item, print o que foi maliciosamente mudado e na ouvidoria da empresa, via redes sociais e etc, com os dados do "técnico" faça o espertalhão receber aquilo que ele merece... #Rua! Sobre segurança digital, uma palavra... #Linux! Aprenda o mais rápido possível! Consuma tudo o que estiver ao alcance sobre! Muitas funções, recursos e extras do Windows vieram de lá em razão do Kernel ser OpenSource e muitas ferramentas criadas e utilizadas no Windows já estão lá há muito tempo.
  2. De olhos fechados, sem ouvir nada, com a carteira cheia de BTC's aberta e com a mente em plena paz total... Seja feliz e... A AMD está de carrinho aberto esperando por você! * Detalhe: Já usei AMD, acabei de atender um cliente no RJ que tem um Ryzen 5 e adivinha? Ele está impressionado com o novo processador; sem comparação! * Importante não trabalho e nunca trabalhei na AMD mas... quem sabe algum dia...
  3. Muito obrigado por agregar, por somar ao debate... Olha, eventualmente - digo e repito - eventualmente, quem sabe, talvez, assim um dia eu considere a China no quesito fontes para computadores; mas com toda a certeza não está na minha escolha pessoal e muita coisa teria que acontecer para eu chegar nesse nível de confiança no quesito compra de uma peça fundamental de alimentação elétrica para todo o meu sistema tecnológico. Não estou sendo preconceituoso, tanto que, me referi apenas a fonte no quesito falta de confiança; não quer dizer que tudo que vem de lá seja ruim mas... Muitas pessoas até hoje não confiam no Paraguai se formos parar para pensar da mesma forma. Imagine o seguinte cenário... Ele vai e compra a "fonte" e tudo mais na maior felicidade de sua vida... Quem garante que os componentes internos dela são de qualidade, confiáveis, duráveis e etc? O referido cliente teria conhecimento suficiente para diferenciar os componentes dela e ter a certeza de que é um ótimo produto e não apenas bom? E caso ela não suporte o uso diário, teria ela suporte oficial no Brasil de forma honesta, prestativa e rápida ao cliente no Brasil sendo de origem chinesa? Os players referência no mercado utilizam a fonte e tem ela como suas indicações pessoais para seus públicos no mundo todo? Marcas de hardwares famosas têm parcerias comerciais com ela? Olha, de verdade mesmo, são muitas "issues" a serem consideradas nesta importantíssima aquisição e vendo a atual situação global fica extremamente difícil, quiçá impossível acreditar ou plenamente confiar em "algo" Made in China!
  4. Caso tenha colocado uma forte senha na conta de administrador e ativado o UAC no nível máximo quando seu "técnico" ou qualquer "familiar" for usar sua máquina, o UAC irá solicitar a confirmação da ação - Sim ou Não - e em seguida a senha do administrador; caso tenha sido criada por você!
  5. Sobre a AMD em questão @Normal user faço completamente suas as minhas próprias palavras! Só não posso te abraçar por conta do Xi-Jin-Ping e sem falar também na distância... Mas agradeço de coração pelo enriquecedor debate de opiniões! Quanto a sua pergunta... Isso é uma loooooonga história... ahahahahahahhaha
  6. Caso entre como administrador no sistema Windows e o UAC esteja configurado, ativado para o maior nível de segurança na execução de recursos chave do sistema então ele funcionará sem problemas nesta conta e nas demais contas de usuários comuns também. Porém, não recomendo jamais usar contas de administrador para uso básico diário do sistema; ainda mais sendo o próprio Windows! Usar uma conta de usuário comum local, com UAC no máximo nível possível, uma senha de login ao sistema operacional forte, firewall configurado corretamente, um anti-vírus bom atualizado e um roteador - que é o encanamento da sua rede - muito bem configurado reduz drasticamente as brechas e falhas de segurança que podem eventualmente ou não acontecerem! Espero de verdade ter ajudado!
  7. Olha sendo totalmente justo e coeso o Intel em modo #SingleThread tem uma pequenina "leve vantagem" mas se pegarmos ela - a vantagem em #SingleThread - e compararmos diretamente com o modo #CrossPlatform quem leva a melhor? Isso sem dizer na quantidade de cores físicos e threads que em modo multi-threading terá desempenho superior ao executar não somente o PUBG, mas qualquer outro software que com toda a certeza estará em execução! Respeito totalmente sua opinião @Normal user porém continuo fechado com a AMD!
  8. @Normal user Já sim e por isso mesmo é que continuo com a AMD e não largo. Sou apenas um consumidor que valorizo o que a duras custas tenho que conseguir e que jamais serão valorizados pela Intel.
  9. Conselho de um amigo aqui? @alex pontes Fuja de Intel, não os alimente financeiramente, jamais os deixe sequer sonhar com a sua carteira muito menos com os seus BTC's! Eles estão fadados ao fatal declínio tecnológico em relação ao seus concorrentes! Nossa querida AMD está muito, mas muito mais avançada em termos de CPUs e irá continuar assim; se Deus quiser! Sinto muita pena por ter gasto seu suado dinheirinho num Intel de 9ª Geração. A AMD te fará muito mais feliz; basta apenas uma escolha e você já sabe qual! Mesmo sendo um Ryzen 5 de 2ª Geração, ele é melhor que qualquer processador i3 da Intel e com uma ótima placa de vídeo jamais terá "questões" de desempenho dos jogos sendo PUGB o seu principal jogo.
  10. Olá amigão ótima pergunta a sua aliás... @Rodrigues01 Respondendo a sua pergunta - ótima por sinal - olha... depende! Suponhamos que Webcam e Microfone foram desativados por você, logo qualquer navegador (Browser) que quiser acessar os dispositivos não conseguirão jamais pois eles estão desativados. Mas... E se sua máquina estiver supostamente infectada com um Rootkit, Trojan, por um vírus na memória RAM - ataque sem rastros e Spywares, eles poderiam sim de forma camuflada, escondida ativar a execução deles sem sequer você imaginar que eles foram ativados por um determinado tipo de vírus. Por isso o Windows 7 e as posteriores versões do Windows implementaram o User Account Control (UAC) | Controle de conta de usuário como forma de reduzir o risco execução de recursos chave do sistema! Isso sempre acontece quando tentamos usar algo no Windows e "aparece" a permissão de execução de Sim ou Não para uso de determinado recurso na máquina atual ou remota. Penso eu que tenha sido um recurso "emprestado" do kernel Linux pelo "Tio Gattes" para seu monopólio tecnológico tentar se tornar "mais seguro"; coisa que nós sabemos que mesmo eles se esforçando diariamente nunca conseguirão tal feito.
  11. @rene.negrao74 Hmmm... Então temos partições... Há algo a mais que deveria saber para te ajudar com seu problema? Fiquei seriamente confuso com seu pedido de ajuda; de verdade mesmo. Tem como ser mais direto com o que precisa? Estou disposto a ajudar!
  12. Tentei entender mas acabei saindo mais confuso ainda... Windows 7 deve consumir menos recursos do sistema em relação ao Windows 8.1 Update; isso é mais que obrigação! Tentou ordenar a sequência de boot pelo drive de CD/DVD na BIOS no começo da formatação para o próprio Windows 7? Fez a instalação correta da versão 32 bits para até 4GB RAM? Lembre-se! Além de ser incompatível com o hardware dela, uma suposta versão 64 bits instalada de forma errada consumiria mais recursos da máquina além de deixar a mesma uma lesma!
  13. @ruandiablo Não sei se conseguiu resolver seu problema através do meu post mas de qualquer forma muito feliz por você; de verdade!
  14. @Luis Eduardo Ferreira Eu escolheria a: Mais barata. Melhor custo benefício. Mas, caso tenha muito cash aí eu investiria na mais cara; segue o link... https://reviewtv.com.br/4k/65 Espero ter ajudado! @Luis Eduardo Ferreira Mais uma coisa... Em termos de qualidade de construção de TVs, durabilidade e preço para posterior revenda depois de algum tempo de uso a marca de TVs LG é referência no mercado entre os consumidores, mas muita gente fala bem da SAMSUNG também; porém aí vai do seu gosto pessoal! Tive LG e nunca - nunca mesmo - tive nenhum tipo de problema; nenhum! Caso tenho ajudado você nessa saga é só clicar no botão Ótimas compras!
  15. @Luis Eduardo Ferreira O que procura em uma? Digo em seus recursos e tudo mais! Irá jogar também ou apenas uso diário básico?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!