Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre setup - Ryzen 5600x + RTX 2060


Posts recomendados

Boa noite!!

 

Primeira publicação aqui no CDH.

 

Finalmente consegui juntar uma grana (apesar da crise e dos preços absurdos do hardware atualmente) e decidi comprar meu PC Gamer e vim aqui pra pedir ajuda de uma galera que entende bem mais que eu (que sou bastante leigo no assunto).

 

Meu objetivos com o PC é basicamente obter a melhor performance em jogos FPS, ficando no máximo no 1080p, rodando tudo no low, buscando a máxima taxa de frames por segundo (acredito eu que para isso não necessito de uma GPU mais potente). Outra informação importante é que pretendo uma durabilidade considerável pro PC, sendo um dos motivos que escolhi opções com PCIe 4.0 disponível e não pretendo fazer overclock.

 

Dei uma pesquisada na internet e fui montando com aquilo que eu achei que daria certo. O que vocês acham? Precisarei de uma fonte melhor? Cooler melhor? Coolers adicionais? Outras opções de peças me darão mesmo desempenho com menor preço ou desempenho melhor com preço semelhante? 

 

 

setup 08-06-21.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, depende do tipo pois alguns não vale a pena tipo um da asus cooler master aorus corsair de boa 

E a 2060 tá muito cara mesmo 6 mil não sei 

rtx 2060 ta muito cara não sei 6mil já teve preço melhor 2mil 3 mil 4 mil

 

Pesquise melhor talvez encontre algumas placa de video em preços bons gtx 1660 gtx 1060 rx 580 8gb vram 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Rocha Da pra baratear um pouco isso dai.

- Pegaria uma B550M DS3H(799 no kabum) no lugar da Asus TUF B550;

- Um bom AirCooler, Gammaxx 400v2 já seria o suficiente;

- Pegaria 2x8 Crucial Ballistix 3000Mhz CL15 (364,00 no kabum cada ou até XPG Gammix D30 3200Mhz CL16 por 352,00 na mesmo loja). O preço dessas que mencionou estão elevados demais

- Trocaria também essa fonte, pegaria uma MWE V2 600W, 80 Plus Bronze, que seria mais eficiente que a white. (526,00 na terabyte).

- E como o amigo acima mencionou, a RTX 3060 está 6.499,90 no kabum, mais "barato" e melhor que a RTX 2060 

 

De resto está muito bom, apesar do preço rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marlão1 disse:

@Pablo Rocha Da pra baratear um pouco isso dai.

- Pegaria uma B550M DS3H(799 no kabum) no lugar da Asus TUF B550;

- Um bom AirCooler, Gammaxx 400v2 já seria o suficiente;

- Pegaria 2x8 Crucial Ballistix 3000Mhz CL15 (364,00 no kabum cada ou até XPG Gammix D30 3200Mhz CL16 por 352,00 na mesmo loja). O preço dessas que mencionou estão elevados demais

- E trocaria também essa fonte, pegaria uma MWE V2 600W, 80 Plus Bronze, que seria mais eficiente que a white. (526,00 na terabyte).

 

De resto está muito bom, apesar do preço rsrs

Exato a 3060 tá mais barata que a 2060 meu deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Pablo Rocha Se for escolher water cooler pegue um de 240mm, 120mm é bem ruim, se não pegue um gammax 400/400 V2 e seja feliz.

 

Acho que vou pelo aircooler mesmo. Valeu!!!

 

21 minutos atrás, Topaa disse:

Vdd ne ai seria melhor de air cooler eu acho 

mas a rtx 2060 não tá valendo a pena de vdd amigo tá no preço de 2080 antes pandemia se procurar você acha a 3060 nessa faixa ai vale mais a pena!

 Viu olha esse preços

Screenshot_20210608-200055_Google.jpg

Screenshot_20210608-200048_Google.jpg

 

Cara, pode mandar o link ? o que eu achei tá bem diferente o preço das duas...

 

3060 por R$7.704,00 (6.599,00 à vista)

https://www.kabum.com.br/produto/150975/placa-de-v-deo-gigabyte-geforce-rtx-3060-gaming-oc-12g-12-gb-gddr6-ray-tracing-gv-n3060gamingoc-12gd

 

2060 por R$ 6.470,00 (5.499,00 à vista)

https://www.kabum.com.br/produto/110397/placa-de-v-deo-zotac-gaming-nvidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-zt-t20600h-10m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Marlão1 disse:

@Pablo Rocha Da pra baratear um pouco isso dai.

- Pegaria uma B550M DS3H(799 no kabum) no lugar da Asus TUF B550;

- Um bom AirCooler, Gammaxx 400v2 já seria o suficiente;

- Pegaria 2x8 Crucial Ballistix 3000Mhz CL15 (364,00 no kabum cada ou até XPG Gammix D30 3200Mhz CL16 por 352,00 na mesmo loja). O preço dessas que mencionou estão elevados demais

- Trocaria também essa fonte, pegaria uma MWE V2 600W, 80 Plus Bronze, que seria mais eficiente que a white. (526,00 na terabyte).

- E como o amigo acima mencionou, a RTX 3060 está 6.499,90 no kabum, mais "barato" e melhor que a RTX 2060 

 

De resto está muito bom, apesar do preço rsrs

 

@Marlão1 

Eu não teria perda nenhuma na troca da motherboard ? Tô tendo muita dúvida nisso. Além dos slots extras  quais outras diferenças? Não pretendo usar 2 GPU ou vários HD/SSD. 

Placas com o mesmo chipset tá tendo diferença de quase o dobro do preço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Pablo você consegue baratia essa configuração aí em na kabum o ryzen 5 5600x tá em promoção por 1.800 reais e pouquinho o ssd na kabum você encontra um da xpg tuf gaming aliance 256gb por 299 em promoção na kabum a memoria ram tmb na pichau 1 pente de 8gb rgb da t force delta 299 reais cada economiza pra caramba  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Rocha Mantenha a B550 TUF, ela é MUITO superior a B550 DS3H.

De fonte eu recomendo já ir pra uma Super Flower Ladex III 650 ou uma XPG Core Reactor 650, as RTX 3000 não são placas pra se usar nessas fontes mais baratas.

E POR FAVOR, não pague 1000 reais nessas memorias, não valem tudo isso, tem pentes XPG Gaming ou T-Force Vulcan por 300 cada um.

Esse SSD é mais barato e tem mais espaço além de ser da mesma marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Pablo Rocha Mantenha a B550 TUF, ela é MUITO superior a B550 DS3H.

De fonte eu recomendo já ir pra uma Super Flower Ladex III 650 ou uma XPG Core Reactor 650, as RTX 3000 não são placas pra se usar nessas fontes mais baratas.

E POR FAVOR, não pague 1000 reais nessas memorias, não valem tudo isso, tem pentes XPG Gaming ou T-Force Vulcan por 300 cada um.

Esse SSD é mais barato e tem mais espaço além de ser da mesma marca.

Boa dica, vou manter a placa TUF.

 

Estou olhando peça a peça, vou decidir o cooler e a próxima é a fonte...

 

Por enquanto já me defini a B550M TUF, Ryzen 5 5600x e RTX 3060.

 

Estou muito na dúvida do Aircooler agora... pessoal recomendou o gammax 400 400/400 porém tá meio difícil de achar... Quais outras boas opções?

Outra coisa... Cooler único ou com duas fan ?

 

Um amigo me recomendou esse aqui... o que acham ?

https://www.oficinadosbits.com.br/cooler-akasa-venom-voodoo-amd-intel-ak-cc4008hp01v2-p16324/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Rocha ACabei de dizer ali em cima

agora, Pablo Rocha disse:

Outra coisa... Cooler único ou com duas fan ?

Depende muito da qualidade delas.

Meu Scythe Fuma 2 deixou um 10100F em stress test (aida 64 quase 30°C de temperatura ambiente dentro de um Sharkoon TG5) a 45°C de temp máxima

agora, Pablo Rocha disse:

De primeira vista ele deve ser bem semelhante ao o que eu te recomendei 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Topaa Eu não gosto muito da qualidade dos componentes das GPUs da Zotac e como já dito o cara não tem dinheiro pra comprar a 3060? Com o preço desse air cooler você pega o scythe fuma 2 se quiserem mais informações sobre ele está tudo nesse link. SSD de 500GB com preço mais alto que um HD de 2TB e por esse preço existem fontes muito melhores, como a Super Flower Leadex III que é simplesmente incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Normal user disse:

@Topaa Eu não gosto muito da qualidade dos componentes das GPUs da Zotac e como já dito o cara não tem dinheiro pra comprar a 3060? Com o preço desse air cooler você pega o scythe fuma 2 se quiserem mais informações sobre ele está tudo nesse link. SSD de 500GB com preço mais alto que um HD de 2TB e por esse preço existem fontes muito melhores, como a Super Flower Leadex III que é simplesmente incrível.

 

O Fuma 2 saiu um pouco mais caro à (389,00 à vista) na Terabyte (https://www.terabyteshop.com.br/produto/11859/cooler-para-processador-scythe-fuma-2-120mm-intel-amd-scfm-2000)

 

Contra o MasterAir MA410M (315,00 à vista) na Kabum (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100112)

 

Acabei achando o Gammax 400 Pro à praticamente o mesmo preço do MasterAir, pouco mais barato (304,00 a vista) (https://www.terabyteshop.com.br/produto/13866/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-pro-led-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400pro-bl

 

O desempenho dos dois é muito abaixo ao Fuma 2 ? Eles seriam suficientes pra refrigerar meu sistema? Em questão de Design escolheria o MasterAir, mas design pra mim é bem secundário ao desempenho... Agora se refrigerar o sistema beleza, aí o mais barato e mais bonito seria excelente...

 

@PlayerUzumaki @Normal user@Topaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!