Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler original ryzen 5 ou cooler master A30?


Posts recomendados

comprei um ryzen 5 1600af e veio um cooler junto com ele, porém eu já tinha aqui em casa um A30 da cooler master, como o cooler original parecia meio chato de instalar acabei instalando primeiro esse A30 que eu já usava no meu processador antigo, inicialmente funcionou normal mas não cheguei a testar em jogos ou atividades que forçam mais o processador

 

qual é melhor e eu devo usar?

 

o que eu tenho é desse aqui

 

https://www.amazon.com.br/Cooler-Processador-Master-Coolers-Refrigeração/dp/B078XY4KBR/ref=asc_df_B078XY4KBR/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379728526006&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=15519946901365746772&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001548&hvtargid=pla-485545523030&psc=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joão.victor54 dando uma pesquisada, encontrei no reddit, que o cooler Wraith Stealth da AMD é 49.7 CFM, enquanto esse a30 é 30CFM.

O da AMD é melhor por ter mais CFM

Alias, caso queira usar a pasta térmica que vem já vem aplicada no cooler da AMD, pode usar, pois ela é boa 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Dutra disse:

@joão.victor54 dando uma pesquisada, encontrei no reddit, que o cooler Wraith Stealth da AMD é 49.7 CFM, enquanto esse a30 é 30CFM.

O da AMD é melhor por ter mais CFM

Alias, caso queira usar a pasta térmica que vem já vem aplicada no cooler da AMD, pode usar, pois ela é boa 

foi bom você falar sobre a pasta térmica, porque eu estava pensando em comprar uma nova para tirar essa que já vem no cooler achando que ela era ruim

 

será que ele é muito barulhento? o meu cooler antigo que era original do processador da AMD era bem barulhento e lembro que a AMD tinha essa fama, não sei se mudou nos mais recentes, eu até fiquei surpreso quando troquei o meu antigo por esse que era infinitamente mais silencioso mesmo sendo tão baratinho, paguei 30 reais na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!