Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativo de fontes custo/benefício testadas pela Cybenetics


Posts recomendados

Peguei essas screenshots do engenheiro Aris da Cybenetics e resolvi assim ajudar o povo a escolher as fontes que foram testadas por eles. Não estou ajudando a escolher fonte, estou ajudando a escolher as testadas. Para nós brasileiros interessa os seguintes modelos: Nidus, Gigabyte 450 e 550, Gamemax GM, Pylon, Corsair, CV, CX VS, DA500, Cooler Master MWE Bronze. A EVGA nem vou contar porque os modelos testados não tem como saber se são os vendidos aqui no Brasil devido a confusão da EVGA no código dos modelos.

 

O comparativo serve apenas para ajudar nesses modelos citados acima que são os que vendem no Brasil na data de hoje. O comparativo foi feito em 2020.

É claro que modelos como Redragon, Mancer, Cougar VTC/VTE e Seasonic S12III não estão no vídeo de onde foi retirado o comparativo, não significando que não possam ser testadas futuramente. Também não significa que as fontes não testadas não são boas. Como disse acima só focando apenas nos modelos testados por eles. Até porque esse tipo de teste que o Aris faz não é de graça, é uma porrada de testes para obter uma certificação Cybenetics.

 

Por fim, como curiosidade: A plataforma da DeepCool Da500 e da Pichau são modificações da plataforma da fabricante CWT GPT500S-A que não é horrível, mas é uma fonte bem medíocre que só achei para vender em PC de loja nos Estados Unidos tipo Casas Bahia com PC já montado. Em muitas screenshots vcs irão ver como a versão original do fabricante é bem inferior a da Pichau. Com as modificações da DeepCool e da Pichau, elas se transformaram em fontes de bom custoxbeneficio, com a Pichau levando vantagem na qualidade dos capacitores e no fan.

 

LINK COM TESTES https://imgur.com/a/aaWtI2S

 

Por fim umas imagens extras com a GM e CX no pacote do gráfico comparativo

 

regulation_12v.png

regulation_5v.png

 

regulation_33v.png

regulation_5vsb.png

ac_loss_hold_up_time.png

pwr_ok_inactive_to_dc_loss_delay.png

inrush_current.png

avg_efficiency_low_loads.png

avg_efficiency_normal_loads.png

perf.png

avg_eff.png

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!