Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede Dlink DSL-G624T AP/modo bridge


Posts recomendados

Boa tarde gente!

Bom para começar estou com umas duvidas sobre rede, nao entendo muito sobre
Vamos ao problema; Tenho um modem ja configurado de internet que fica na casa da minha irma ( divide parede comigo ) e tenho um cabo que vem para minha casa
(rj45) . o Wifi nao fica com um sinal muito bom, entao estou pensando em comprar um Dlink DSL-G624T
de forma que eu conseguisse configura-lo para; 
1º Ter mais que 1 cabo de rede (rj45) por que tenho um console e para jogar online no wifi e um pouco complicado, entao queria poder liga-lo junto ao meu computador
2º ter um melhor sinal WIFI para celular e outros perifericos como notebook e etc.

como eu disse sou leigo e estava a procurar no google, nao sei se tem de colocar em modo AP/ modo bridge, ou se conseguiria usar o wifi e o cabo juntos. 
tambem pensei em comprar aqueles splitters que entra 1 cabo e saem 2, porém descobri que tambem nao funciona a internet para os dois. 

poderiam me dar uma luz? obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse Dlink DSL-G624T é um modem roteador, utilizando ele teria apenas um switch+roteador e precisaria conectar com cabo RJ-45 nele usar o esquema de roteador como AP (Ver destacados)

 

Como é um produto mais antigo, recomendo adquirir um roteador wireless no mínimo 802.11n, ou se puder 802.11ax.

Nesses você pode criar uma rede sua, se usar a porta WAN do roteador ou a mesma rede se usar a porta LAN.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!