Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente!

Bom para começar estou com umas duvidas sobre rede, nao entendo muito sobre
Vamos ao problema; Tenho um modem ja configurado de internet que fica na casa da minha irma ( divide parede comigo ) e tenho um cabo que vem para minha casa
(rj45) . o Wifi nao fica com um sinal muito bom, entao estou pensando em comprar um Dlink DSL-G624T
de forma que eu conseguisse configura-lo para; 
1º Ter mais que 1 cabo de rede (rj45) por que tenho um console e para jogar online no wifi e um pouco complicado, entao queria poder liga-lo junto ao meu computador
2º ter um melhor sinal WIFI para celular e outros perifericos como notebook e etc.

como eu disse sou leigo e estava a procurar no google, nao sei se tem de colocar em modo AP/ modo bridge, ou se conseguiria usar o wifi e o cabo juntos. 
tambem pensei em comprar aqueles splitters que entra 1 cabo e saem 2, porém descobri que tambem nao funciona a internet para os dois. 

poderiam me dar uma luz? obrigado desde já.

• Membro VIP
Postado

Esse Dlink DSL-G624T é um modem roteador, utilizando ele teria apenas um switch+roteador e precisaria conectar com cabo RJ-45 nele usar o esquema de roteador como AP (Ver destacados)

Como é um produto mais antigo, recomendo adquirir um roteador wireless no mínimo 802.11n, ou se puder 802.11ax.

Nesses você pode criar uma rede sua, se usar a porta WAN do roteador ou a mesma rede se usar a porta LAN.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!