Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 920 serve para substituir i7 950?


Posts recomendados

Boa noite. Eu estava fazendo uso de um computador que veio a queimar o processador, e gostaria de saber se posso substituir o antigo por um novo do mesmo socket. O processador antigo era um i7 950 1366, o que encontrei parecido foi um i7 920 1366. Posso fazer essa substituição sem problemas?

Specs do PC queimado:
16GB RAM DDR3 HyperX 1333MHz
Fonte 550w Tomahawk
placa-mãe 131-GT-E767 - EVGA
(Eu usava uma RX 570, porém passei a placa de vídeo para o PC novo e o queimado está com uma GT 730 2GB)
SSD 128GB A4 Kingstom.

Gostaria de saber se posso fazer essa troca, pois vou vender o PC para um amigo e preciso resolver essa questão, desde já agradeço! :>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mayron Deckard

Cara, loucura pagar 600 reais num processador velho desses...

 

Na aliexpress voce pega um Xeon X5670 com 6 núcleos e 12 threads por 100 reais! Ele é socket LGA1366 que é exatamente o socket da sua placa-mãe, voce só precisa verificar se a sua BIOS aceita.

Outras opções tambem 6C/12T mas com o clock um pouco mais alto é o X5675 e o X5680. Mas aí o TDP aumenta bastante, precisa ver se o seu cooler e o VRM da sua placa-mãe vão aguentar. O cooler dá pra trocar mas o VRM não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! No manual da minha placa-mãe diz que a placa-mãe é compatível somente com as primeiras gerações de i7. Bem que eu queria dar uma melhorada assim mas aí me deparei com isso também... No caso vou optar pelo downgrade para o 920 pra poder vender ele logo mesmo.... Agradeço a ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!