Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer dual boot no meu notebook?


Posts recomendados

Boa noite a todos. Para resumir: quero fazer dual boot no meu notebook, com ubuntu e windows. Contudo estou tendo os seguintes problemas:

 

Instalei o Ubuntu em um HD em um notebook velho que eu tinha, pois não consegui instalar através do meu novo. Não sei porque raios a instalação travava com o pendrive bootavel com o notebook novo. Contudo, consegui instalar através do velho. 

 

Ao mudar o HD para o nb novo, ele até reconhece a Unidade de disco, mas não dá a opção de boot para inicializar o Ubuntu. Fiz algo errado nesse processo? o que posso fazer para conseguir ter um dual boot windows + Ubuntu no meu note.

 

Meu note velho é bem velho mesmo, é 32 bits, mas eu instalei o Ubuntu 64 bit nele. Ja o novo, obviamente, é 64 bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MelloSilvaJP eu não gosto muito do dual boot com sistemas operacionais diferentes, porque pode uma atualização em um dos sistemas corromper o outro.

Agora pelo que eu li, a melhor forma de fazer o que você quer é instalar primeiro o Windows e fazer primeiramente o particionamento através do sistema do windows, deixando 50 ou 60 GB para posteriormente instalar o Ubuntu.

Em seguida você instala o Ubuntu e no momento do particionamento você vai nas opções avançadas onde lista todos os particionamentos onde você encontrar o espaço que você tinha deixado para o ubuntu.

Acredito que a maior dificuldade seja esta  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!