Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Repetidor de Sinal Wifi


Posts recomendados

Boa tarde, comunidade.

Gostaria de saber se estes dois repetidores de sinal abaixo listados seriam boas opções.

Repetidor De Sinal Multilaser - Re054 Ac750 Mbps

Repetidor TP-Link WiFi Range Extender AC750 2.4GHz até 300Mpbs - RE200

 

Caso negativo, gostaria de indicações para aquisição de um repetidor de sinal wi-fi (máx. R$ 200) que trabalhe ou com 5 Ghz ou que tenha tanto 2.4Ghz quanto 5Ghz;

(Dúvida: Como identifico qual seria o Mbps adequado dentro de cada faixa para o meu modem, uma vez que as únicas informações que consegui identificar são que ele trabalha com uma rede de 2.4 Ghz e outra de 5 Ghz?)

Tenho preferência por algum modelo que tenha entrada rj45, mas não é um item obrigatório.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Como identifico qual seria o Mbps adequado dentro de cada faixa para o meu modem

É muito simples. A faixa de 2,4Ghz é apropriada para locais mais longe ou com obstaculos ou interferencias no caminho. A de 5Ghz é mais rápida, mas tem menos possibilidade de passar por obstaculos ou interferencias. Deve testar o sinal localmente. No seu caso, inclusive se o modem fda operadora or o roteador wifi, deve configura-lo em modo bridge e aí configurar a wifi como o novo roteador. Recomendo o Dlink DIR642 ou o 641, ambos tem a função "mesh", que é um amplificador da malha de wifi.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, PedraX disse:

É muito simples. A faixa de 2,4Ghz é apropriada para locais mais longe ou com obstaculos ou interferencias no caminho. A de 5Ghz é mais rápida, mas tem menos possibilidade de passar por obstaculos ou interferencias. Deve testar o sinal localmente. No seu caso, inclusive se o modem fda operadora or o roteador wifi, deve configura-lo em modo bridge e aí configurar a wifi como o novo roteador. Recomendo o Dlink DIR642 ou o 641, ambos tem a função "mesh", que é um amplificador da malha de wifi.

Obrigado pela explanação. Até a parte da faixa 2.4 Ghz ser mais apropriada para locais mais distantes, estou ciente. Mas é que vi alguns repetidores com essas duas faixas, mas com diferença entre 300 mbps, 450 mbps e 750 mpbs (seriam estes valores apenas a capacidade máxima de repetir o sinal da internet?) Fiquei na dúvida se há alguma diferença crucial nessa alteração de valores em mbps. (Se for apenas a capacidade máxima de repetição ficarei envergonhado hahaha).

Obs.: Meu modem é um ONU HG323DAC-A em comodato da prestadora de serviço de internet e como não jogo online e nem irei fazer streaming, talvez não seja tão viável trabalhar em modo bridge. O que acha?

Só gostaria de utilizar o sinal 5 Ghz no meu quarto, pois atualmente ele não funciona e a faixa 2.4 Ghz só funciona em determinados locais. Então, basicamente colocaria o repetidor no corredor para utilizar a faixa 5Ghz no quarto. É possível ou apenas conseguirei utilizar a faixa 2.4 Ghz no quarto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lHenrique_10 disse:

se há alguma diferença crucial nessa alteração de valores em mbps

São faixas de frequencia máxima que o roteador pode trabalhar.Na verdade depende mais da velocidade contratada na operadora, depois do alcance que voce precisa.Por exemplo, eu tenho 50Mbs contratado, no entanto tive que comprar um roteador Giga(oDIR642) porque não estava tendo alcance suficiente(e ainda assim falha).Portanto no seu lugar usaria o mesmo raciocínio de memória RAM, quanto mais melhor.O DIR642 está com preço próximo dos R$230,00.Comparado com outros de 2 antenas a diferença não é muita, considerando que os de 2 antenas normalmente são só de 2,4Mhz

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a velocidade do roteador é a velocidade de conexão entre o seu computador ou celular e o roteador, depende da capacidade do aparelho, eles vão negociar pelo mais lento. A velocidade do plano contratado é a velocidade de conexão entre o seu modem e o provedor, tanto faz a velocidade do seu roteador desde que não seja inferior à velocidade do plano contratado.

, o sinal de 5 gigaherts é menos propenso a interferencias, sempre que puder é melhor usar ele porque mesmo fraco ele é melhor do que o 2,5 gigaherz, mesmo fraco ele consegue 200 megabits enquanto o 2,5 gigahertz vai conseguir 30 no máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!