Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a imagem do PC fica toda da cor predominante


Posts recomendados

Olá boa tarde alguém poderia me ajudar, meu PC quando chegou ano passado com uns 3 meses a tela começava a ficar toda de uma cor só, geralmente da cor mais predominante, se tivesse no Google ficava toda branca por exemplo, se apertasse ctrl alt del ficava toda azul, sem mostrar as letras, só voltava reiniciando o PC, eu atualizei os drivers de vídeo da amd e parou por meses, e hoje de madrugada aconteceu de novo,porém não é uma coisa que acontece direto, aconteceu no máximo 4/3 vezes, me falaram que poderia ser a memória ram estou efetuando teste nele pelo memtest, falaram que poderia ser o monitor, ou que poderia ser erro do windows, e antigamente quando ganhei o monitor a tela dele ficava toda chuviscada só parou quando troquei o cabo 

 

minha configuração

placa-mãe a320m-hd

processador Ryzen 3 3200g

gráfico integrado da Vega 8

2x8 pente de memória RAM 2400mhz

fonte 400w kcas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia.

 

HISTÓRICO COM SOCKET AM4:

Há um tempo tive um problema com minha placa-mãe a320m k-br, que não ligava o pc ou raramente ligava, pesquisando descobri que era um problema de oxidação (por conta da umidade) nos cristais de quartzo que são responsáveis pelo clock, e soube olhando no fóruns que era um problema comum nas placas de socket am4, encontrei solução com pessoas falando sobre limpeza na placa com álcool isopropílico, então gotejei pela placa, principalmente em cima dos cristais de quartzo e dei um leve esfregada com o pincel, depois apenas esperei secar (recomendado durante um bom tempo, deixei mais de 1 hora, mesmo que álcool isopropílico seja muito volátil e evapore rápido, quase instantâneo), então resolveu meu problema.

 

PROBLEMA ATUAL:

Atualmente me encontro também com o mesmo problema que o seu, do nada a tela fica com a cor predominante da aba que estou, e se clico em alt+tab e vai pra outra aba, a cor muda, ou seja o pc continua funcionando mas o vídeo não funciona como deveria.

 

Ainda não encontrei solução, achei seu tópico procurando por solução para esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!