Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot PCI-E placa-mãe Gigabyte Z490 Elite não reconhece placa MSI GTX 1660 Ti


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá galera do fórum.

 

Minha Motherboard é uma Aorus Gigabyte Z490 Elite. Ela tem duas portas PCIE, a de cima é reforçada e a mais embaixo não é. Quando fui colocar a minha GPU (MSI GTX 1660 Ti) coloquei na PCIE reforçada que eu acho que seria a principal porém não reconheceu, pensei que era até problema da GPU, então eu coloquei na segunda entrada PCIE para testar e deu vídeo. Minha pergunta é se seria um problema na própria Motherboard (na entrada PCIE) ou seria alguma configuração que desativou a entrada PCIE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
21 horas atrás, Gustavo756 disse:

@Math.Pi Boa noite. obrigado por responder.

Meu SSD é SSD Corsair Force Series MP510 1920GB M.2.

Se for mesmo necessário um reset na BIOS, você teria um tutorial para indicar? Não sou muito confiante pra mexer na BIOS sozinho.

Reset basta você acionar o jumper da placa-mãe. O manual aponta exatamente qual é. Ou tirar a bateria e aguardar uns 30-40 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!