Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É válido usar aspirador de pó ou compressor de ar pra limpeza de computador?


Posts recomendados

Estava pensando em comprar algo que facilite a limpeza do computador, então procurei lata de ar comprimido.

 

Mas em longa data, um aspirador de pó portátil pra uso domestico desse estilo serve pra limpeza do computador? Mesmo em modo de sopro pode danificar peças com a estática?

image.png.69fa0a97d0f56bed3f7ec6bcf6be805c.png

 

Ou aqueles compressores de ar pequeno que é usado para encher pneus, de baixa quantidade de psi?

image.png.cbaabeb358fbba31a11f8922c6f8fba0.png

 

Isso são perigosos e devo simplesmente ir pro Air Dusters? A grana apertou com a crise do covid aqui então não tenho certeza se vou poder comprar um desse

image.png.e34f8c09f103c896a9389ea6c14da353.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beeg O soprador é melhor porque acaba limpando áreas do gabinete que o aspirador não consegue limpar.

 

23 minutos atrás, Beeg disse:

image.png.e34f8c09f103c896a9389ea6c14da353.png

 

Eu tenho um modelo desse é excelente porque tem as duas funções (soprador e aspirador) apesar de que a função aspirador é bem fraquinha.

 

 

26 minutos atrás, Beeg disse:

Ou aqueles compressores de ar pequeno que é usado para encher pneus, de baixa quantidade de psi?

image.png.cbaabeb358fbba31a11f8922c6f8fba0.png

 

Isso são perigosos e devo simplesmente ir pro Air Dusters? A grana apertou com a crise do covid aqui então não tenho certeza se vou poder comprar um desse

 


Cuidado ao utilizar compressores na limpeza de hardware, a pressão em cima de componentes mais sensíveis pode causar algum dano, se for usar esse tipo de equipamento é interessante soprar a uma certa distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Beeg disse:

Ou aqueles compressores de ar pequeno que é usado para encher pneus, de baixa quantidade de psi?

 

 

com esse tipo, você não vai conseguir limpar nada porque apesar de ser compressor, ele so tem eficacia sob pressao e não jogando pressao

 

22 minutos atrás, Beeg disse:

Isso são perigosos e devo simplesmente ir pro Air Dusters? A grana apertou com a crise do covid aqui então não tenho certeza se vou poder comprar um desse

 

 

ja acho um pouco exagerado

 

o melhor é o aspirador portatil, tenho um igual esse da foto da black e decker tb e me ajuda bastante a mover a poeira mais localizada e com pouco acesso (na funcao de assoprador).. o resto eu faco manualmente com ajuda de um pincel e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

limpar demais diminui a vida util do computador, não precisa de paranoia com limpeza .

Se você realmente quiser limpar com frequência compra um limpa contato, desliga o computador da tomada, dá uma jateada com raiva de cima pra baixo como se estivesse lavando o quintal, a sujeira vai escorrer pela placa-mãe até até a base do gabinete, depois limpa o assoalho do gabinete com um guardanapo.

Componentes eletronicos quanto menos você mexer neles melhor.

nenhum desses equipamentos terá utilidade para limpar o PC, esse aspirador é muito fraco, esse compressor é de ar direto, ele só serve pra encher pneu e nem faz isso direito.

esse soprador só pra limpar um PC é muito desperdício, se você não tiver um secador de cabelo compra um, serve pra muita coisa e não vai danificar nenhum componente, ela sopra ar na medida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, wagner2029 disse:

limpar demais diminui a vida util do computador, não precisa de paranoia com limpeza .

Se você realmente quiser limpar com frequência compra um limpa contato, desliga o computador da tomada, dá uma jateada com raiva de cima pra baixo como se estivesse lavando o quintal, a sujeira vai escorrer pela placa-mãe até até a base do gabinete, depois limpa o assoalho do gabinete com um guardanapo.

Componentes eletronicos quanto menos você mexer neles melhor.

nenhum desses equipamentos terá utilidade para limpar o PC, esse aspirador é muito fraco, esse compressor é de ar direto, ele só serve pra encher pneu e nem faz isso direito.

esse soprador só pra limpar um PC é muito desperdício, se você não tiver um secador de cabelo compra um, serve pra muita coisa e não vai danificar nenhum componente, ela sopra ar na medida.

Entendi. Meu foco mais era questão de limpar ventoinhas e aquela poeira solta que fica na base e ao redor da fonte. Da pra tirar com pincel mas demora muito e tem lugares de difícil acesso que não dá.

 

Por isso pensei no aspirador de pó, da uma jateada de ar nesses lugares sem componentes pra tirar, mas não sei se isso de alguma forma tem como danificar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!