Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen 5 3350 congelando


Posts recomendados

E aí pessoal, tudo bem? Estou com o seguinte problema, meu PC está congelando a tela tem vezes que congela e fica o áudio funcionando e outras que congela e não sai mais o áudio, trava até mesmo com nada aberto (na área de trabalho),Jogando CSGO ele entra normal jogo por um tempão e quando vou fechar o jogo ele simplesmente congela, Jogando no Emulador do PS1(EPXSE) não aconteceu de congelamento no lol já congelou, já formatei do zero, limpei os HDs, resetei BIOS, já passei o DDU e instalei os drives dnv, drive de Chipset e os outro peguei todos no site da placa-mãe, já testei memória pelo programa do Windows e estão normais, já não sei mais o que fazer.
Alguém tem alguma luz?

 

Configurações do PC:
Ryzen 5 3350g com Vega 11
A320M-HDV R4.0 (BIOS 4.0)
Tforce Pichau Gaming 8GB 3000mhz (Está a 2400mhz e com 1.350v)
Nidus 500

 

Windows 10 Pro 20H2
Configurações de energia no Windows em Alto desenho
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Monges Vou relatar o que aconteceu comigo

Tenho um PC aqui Com Ryzen 5 1600X + RX 570 Usei com Windows 7 e Windows 10 Pro 1909 Não tive problemas nenhum a pois atualizar para o W10 Pro 20H2 Começou os problemas de vídeo.

Atualizei pra o Windows 11 e até agora não tive problemas se caso aparecer algum vou voltar para uma versão mais antiga.   

 

Obs: O Windows 10 é pior que o W7, pois ele não da vídeo na TV só no monitor é já tentei quase tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde!

Venho tendo o seu mesmo problema amigo. A única solução que eu encontrei no momento foi de diminuir o uso do estado de desempenho máximo de energia, de 100% para 99%, só que observei perda de desempenho absurda! Além de deixar os frames muito instáveis (hora 120, hora 60)

Essa sua volta de driver, resolveu o problema de congelamento?

Abraços!@Matheus Monges

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Kioshi acabei nem voltando aqui, fiquei nervoso kkkk mas não resolveu não, no momento o que ta segurando foi que eu coloquei em alto desempenho nas configurações de energia e passei o DDU e instalei o drive mais recente que tem no site da amd, agora nele tem a opção de não instalar o Adrenalin instala somente o drive, no momento é o que ta sem travar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatando os acontecimentos com o Windows 11.

Tive os mesmos problemas que aconteceu com o W10 (Detalhe não fiz uma instalação limpa apenas atualizei do W10) já voltei para o Windows 10 Pro 1909 e até agora esta tudo bem como era antes, mas ainda não da video na TV só no Monitor sendo que no Windows 7 roda liso sem problemas algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando novamente aqui, fiquei aproximadamente 4 horas mexendo no computador, jogando jogos pesados, estressando o PC...Uma hora, vendo o youtube (apenas o discord e o navegador estavam abertos) do nada a tela congela novamente, e em sequencia vem um tela preta com essa mensagem

 image.png.2ab435a7bf749bda93bcfb390a8998c5.png

 

Pesquisando mais afundo descobri um serviço chamado AMD crash defender, que tinha o objetivo de apresentar problemas o PC quando encontrasse algum erro, porém muitas pessoas estavam com problemas usando ele. Tive que desinstalar ele no gerenciador de dispositivos, seguirei com meus testes e trago resultados em breve

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E novamente a bendita mensagem aparece, apenas com um video do youtube e um jogo aberto, dessa vez quase instantaneo, estou achando que foi um erro meu ao reinstalar o driver, quase certeza (relacionado ao amd crash defender), porém so por segurança irei voltar para a versão que voce falou

 

agora, Alexandre Kioshi disse:

E novamente a bendita mensagem aparece, apenas com um video do youtube e um jogo aberto, dessa vez quase instantaneo, estou achando que foi um erro meu ao reinstalar o driver, quase certeza (relacionado ao amd crash defender), porém so por segurança irei voltar para a versão que voce falou

 

@Matheus Monges

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Alexandre Kioshi disse:

E novamente a bendita mensagem aparece, apenas com um video do youtube e um jogo aberto, dessa vez quase instantaneo, estou achando que foi um erro meu ao reinstalar o driver, quase certeza (relacionado ao amd crash defender), porém so por segurança irei voltar para a versão que voce falou

 

@Matheus Monges

E se você desativar o crash defender? Pelo gerenciador de dispositivos

porque essa mensagem nunca apareceu para mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso mesmo eu falei um erro meu!

eu acabei esquecendo de desativar ele nas configurações de serviços, e desinstalei o AMD crash defender no gerenciador de dispositivos, provavelmente aconteceu um colisão entre os dois 

Não deu nem 10 minutos no jogo, e congelou a tela novamente...

Não sei se pode ser uma incompatibilidade do Windows com o driver da amd, mas irei fazer a minha ultima solução, baixar o driver mais recente e desativar o amd crash defender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Matheus Monges

Bom dia!

Resolvi o meu problema, apenas voltei 2 versões da minha BIOS, e voltando tb para o driver 2.1.4, pesquisando mais a fundo em outros fóruns, descobri que a minha placa-mãe tem alguns problemas de incompatibilidade com o vega (ASRock A320 HDV R4.0), ja estou a uns 5 dias sem congelamento/tela azul.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!