Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga e apresenta 1 bip longo e 3 curtos.


Posts recomendados

Olá, tenho uma Gigabyte GA-945GCM-S2C que achei em descarte eletrônico a 1 ano atrás. Usava para jogos retrô. Troquei a fonte e funcionou por 1 ano, mas um dia travou na tela de bem-vindo e parou de dar vídeo após o reinício.

 

Ok, ela ficou um tempo parada até eu achar outra fonte. Testei com outra fonte e ainda não deu vídeo. Tirei as memórias e mesmo assim não bipou, então o defeito está na placa-mãe. 

 

Eu sei que a BIOS da placa está funcionando, porquê ela registra o botão RESET, (Drive de DVD faz barulho quando reinicia o PC)

 

Liguei e desliguei várias vezes, mas uma hora ela bipou e deu vídeo, apareceu o logo da placa-mãe no monitor por 1 segundo e ficou preto de novo, a imagem estava escura e amarelada

Depois parou de dar vídeo.

 

Durante os testes de eu desligando e ligando, eu vi que as vezes a placa dava uns bips de erro toda hora diferente, uma hora bipava dois bips longos, uma hora bipava 1 tom contínuo sem parar(segue o anexo desse) E outra hora bipava com um tom diferente, um som mais grave(nunca vi isso na vida)

 

Ultimamente ela parou de bipar ou dar imagem por 1 segundo.

 

Bem estranho, não sei onde poderia estar o defeito na placa, também não sei se pode ser a CPU, mas acho que não por quê o drive de DVD não faz barulho se eu desconectar a CPU.

 

Eu sei que o problema está na placa, o que eu queria saber é onde poderia estar o defeito porquê penso em fazer reparo, pois essa placa tem um valor sentimental para mim.

 

Agradeço já. :)

 

https://www.mediafire.com/file/6zjlw84zpy9l0zt/20210709_173708.mp4/file

 

 

 

Link para vídeo.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuminumLX Bom dia

 

Primeiramente qual a configuração completa do seu computador.

Pelo vídeo esses "1 bip logo, e 3 curtos" é erro de placa de vídeo, então a solução é remover a placa de vídeo passar um limpa contato dentro do slot e nos contato da placa de víde e recolocar.

https://sites.google.com/site/wwwseculoinfocom/dicas/significados-de-todos-os-bips-da-placa-mãe-1

Se o problema não resolver, remova as memórias e faça a mesma coisa.

E o fato do chipset esquentar sem o PC da vídeo, isso é totalmente normal.

Chipset é um componente eletrônico e se está esquentando é porque está sendo alimentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, eu quis dizer que uma vez ele deu dois bips longos, e em outra vez deu esse bip contínuo do vídeo. Não eles juntos

 

Já testei com uma placa de vídeo externa, nada. Problema não está na memória pois quando eu ligo o PC sem ela mesmo assim não bipa (quando tirava a ram bipava antes na época que funcionava)

 

 Gigabyte GA-945GCM-S2C (Semp Toshiba)

1GB DDR2 Smart Modular 667mhz

Intel Pentium Dual E2180

Fonte AeroCool XPredator 600W

MSI GTX 750 Ti que botei uma vez só pra testar e tirei

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, LuminumLX disse:

Oi, eu quis dizer que uma vez ele deu dois bips longos, e em outra vez deu esse bip contínuo do vídeo. Não eles juntos

 

Já testei com uma placa de vídeo externa, nada. Problema não está na memória pois quando eu ligo o PC sem ela mesmo assim não bipa (quando tirava a ram bipava antes na época que funcionava)

 

 Gigabyte GA-945GCM-S2C (Semp Toshiba)

1GB DDR2 Smart Modular 667mhz

Intel Pentium Dual E2180

Fonte AeroCool XPredator 600W

MSI GTX 750 Ti que botei uma vez só pra testar e tirei

Bom dia

 

Tudo que parou de funcionar, um dia funcionava, então é bom testar essa memória em outro computador, nunca se sabe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...