Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade em meu computador


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tenho um computador

-placa-mãe asroock fm2+ a55m -HD+

-amd a10 6800k

- memoria hyperx fury DDR3 4 gb ram x2

-placa de video GTX 1050ti

-fonte 500w (esqueci o modelo dela mas não quero mexer nela).

- e pela parte de armazenamento não e util no meu caso

 

e quero fazer um upgrade pela parte de processador e placa-mãe com um orçamento entre 1300 e 1700 reais, não pretendo mexer em outras coisas mas aceito qualquer sugestao.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielSainz disse:

fonte 500w (esqueci o modelo dela mas não quero mexer nela).

@TKadey Olhe a marca de imediato, se for uma marca ruim isso pode causar a perda do seu PC.

 

1 hora atrás, GabrielSainz disse:

e quero fazer um upgrade pela parte de processador e placa-mãe com um orçamento entre 1300 e 1700 reais, não pretendo mexer em outras coisas mas aceito qualquer sugestao.

O menor upgrade que vale a pena hoje é o seguinte:

Ryzen 5 1600AF

B450 DS3H ou DS3H V2

2x8GB DDR4 3000mhz (ignore marcas chinesas como a oloy ou HP)

E mudar sua fonte se for uma ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@TKadey Olhe a marca de imediato, se for uma marca ruim isso pode causar a perda do seu PC.

 

O menor upgrade que vale a pena hoje é o seguinte:

Ryzen 5 1600AF

B450 DS3H ou DS3H V2

2x8GB DDR4 3000mhz (ignore marcas chinesas como a oloy ou HP)

E mudar sua fonte se for uma ruim.

Mas vai ser melhor que a config atual?

 

1 minuto atrás, TKadey disse:

Lembre-se quantidade não é qualidade...

 

 

Sim eu sei mas um tecnico me deu e garantiu que não tera problemas, caso tenha ele arca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielSainz

3 minutos atrás, GabrielSainz disse:

Mas vai ser melhor que a config atual?

Sim, muito mais.

 

3 minutos atrás, GabrielSainz disse:

Sim eu sei mas um tecnico me deu e garantiu que não tera problemas, caso tenha ele arca.

 

Um "técnico" me garantiu que uma fonte de 500W "real" que paguei 200 reais na época iria me causar 0 problemas, 2 meses depois minha placa-mãe e minha memoria RAM queimaram, ainda mais que foi dado, ninguém da coisa boa de graça assim do nada, ainda mais quando ele usa tais coisas para o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@GabrielSainz

Sim, muito mais.

 

Um "técnico" me garantiu que uma fonte de 500W "real" que paguei 200 reais na época iria me causar 0 problemas, 2 meses depois minha placa-mãe e minha memoria RAM queimaram, ainda mais que foi dado, ninguém da coisa boa de graça assim do nada, ainda mais quando ele usa tais coisas para o trabalho.

mas eu paguei por ela.

 

3 minutos atrás, TKadey disse:

Com certeza vai... Você vai sair de uma geração antiga pra uma Zen 2 então é um pulo grande... 

 

Sera que teria o link dessas peças com um preço legal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, GabrielSainz disse:

mas eu paguei por ela.

 

@GabrielSainz Amigo você vai mesmo arriscar uma placa que está por mais de 1000 reais e mais um upgrade que vai estar mais uns 2000 reais só porque um técnico (que você nem sabe se o que ele diz é verdade) disse que a fonte é boa? O que custa abrir o gabinete e nos contar a marca dela? Se for uma fonte ruim você ainda pode recorrer a justiça  pois você pagou por um produto fraudulento.

Ryzen 5 1600AF (esse preço está surreal e se você não se importar em esperar tem o do aliexpress aqui)

B450 DS3H

8GB DDR4 3200mhz (pegue 2 pentes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@GabrielSainzSe for uma fonte ruim você ainda pode recorrer a justiça  pois você pagou por um produto fraudulento.

 

 Até agora não entendo a dificuldade... 2 parafusos 🙃

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@GabrielSainz Amigo você vai mesmo arriscar uma placa que está por mais de 1000 reais e mais um upgrade que vai estar mais uns 2000 reais só porque um técnico (que você nem sabe se o que ele diz é verdade) disse que a fonte é boa? O que custa abrir o gabinete e nos contar a marca dela? Se for uma fonte ruim você ainda pode recorrer a justiça  pois você pagou por um produto fraudulento.

Ryzen 5 1600AF (esse preço está surreal e se você não se importar em esperar tem o do aliexpress aqui)

B450 DS3H

8GB DDR4 3200mhz (pegue 2 pentes)

@GabrielSainz Se você não se importa vá em frente e compre o que recomendamos...

Se der problema você que escolheu...

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielSainz disse:

não quero ser grosso mas esquece minha fonte eu pago o prejuizo se der

Se quer mesmo correr o risco, faça.

 

Mas lembre-se, você veio atrás de orientação, e quando precisou de informação não foi passada, então que esteja ciente.

 

Pois pagar o preço de peças novas e ainda arriscar com fonte desconhecida é um tiro no pé, onde se chegar a queimar, você tem de comprar as peças novas de novo para trocar as que queimou e ainda tem que comprar uma fonte de qualidade junto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2021 às 15:05, GabrielSainz disse:

Boa tarde pessoal, tenho um computador

-placa-mãe asroock fm2+ a55m -HD+

-amd a10 6800k

- memoria hyperx fury DDR3 4 gb ram x2

-placa de video GTX 1050ti

-fonte 500w (esqueci o modelo dela mas não quero mexer nela).

- e pela parte de armazenamento não e util no meu caso

 

e quero fazer um upgrade pela parte de processador e placa-mãe com um orçamento entre 1300 e 1700 reais, não pretendo mexer em outras coisas mas aceito qualquer sugestao.

 

 

compre xeon no aliexpress. Seu processador gargala e muito sua gpu que é otima. Mas um xeon ia dar casamento perfeito.

você tem 8gb de ram? Recomendo LGA 1155 e a placa-mãe GA-B75M-D3V, que ta por 180 no aliexpress. E a cpu xeon e3 1230 v2, que esta por 250 reais. Essa cpu é exatamente duas vezes melhor que a sua atual.

 

Mas pode optar tambem pelo 1220 v2, que custa 140 reais. Ambos sao opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!