Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com imagem tremendo a 75hz


Ir à solução Resolvido por franciscaum,

Posts recomendados

Boa noite, comprei esse monitor usado a bastante tempo, desde o inicio ele apresentava esse comportamento pensei que fosse normal, nunca tinha pensado que abaixar a frequência de 75hz para 60hz teria um impacto desse, agora quero entender melhor o que esta acontecendo e se tem como solucionar o problema.

 

Enquanto a taxa de atualização esta em 75hz, imagens em movimento ficam tremendo, isso é bem perceptível em jogos e filmes, ao reduzir para 60hz o problema desaparece, já tentei fazer todos os tipos de ajustes no painel da NVIDIA, reinstalar os drivers da placa de vídeo, do monitor, mas nada resolve o problema, não sei se teria relação com o cabo display port que uso, esse pode mesmo ser o caso?

 

Hardware

 

Ryzen 3600

RTX 2060

Monitor AOC g2260vwq6 Freesync 75hz 21,5

 

Achei um vídeo no youtube com uma cena em movimento que serve de um bom exemplo e gravei menos de 1 minuto de vídeo alterando a taxa de atualização.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Uya1SjNaJwI

 

Se alguém tiver alguma ideia pra me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, uso o cabo DP pra conectar eles, mas acho que acabei descobrindo que o problema era eu na verdade rsrs, fiz testes em vários jogos e esse problema de stuttering estava mais relacionado a alguns poucos jogos e geralmente os que estavam beta que eu estava jogando, e ao assistir vídeos no youtube a 60 FPS pode ser por causa da diferença na taxa de atualização entre o monitor e o vídeo assistido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!