Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma solução para upload, visualização, comentarios e assinatura d PDF


LRDomingues

Posts recomendados

Olá, inicialmente, vou situar a todos minha necessidade.
Faço a emissão de alguns relatórios, esses relatórios devem ser validados por uma pessoa, após a validação, ele deve assinar o documento, e me enviar novamente, contudo, se houver algum erro, ele deve me devolver sem assinar e comentar sobre o motivo da reprovação dele. Atualmente, esse processo está da seguinte forma: Faço a emissão dos relatórios > Imprimo > Entrego o documento impresso até a pessoa que vai validá-lo > Feito a validação, aprovação e assinatura (Caso reprovado, a pessoa em questão me chama até sua mesa e me explica verbalmente o motivo da recusa) > O documento impresso e assinado volta até minha mesa > Faço o Scan do documento > Envio até o responsável final via e-mail. Os problemas que estou tendo nesse processo completamente manual é o seguinte: Documentos impressos se perdem no caminho / Falta de organização, pois são muitos documentos impressos / Desperdício de papel, pois são muitas vias impressas, e depois de assinadas, são escaneadas e descartadas posteriormente. / Má qualidade nos documentos, pois como são muitas páginas, e há a necessidade de enviar o documento escaneado por e-mail, o Scan deve ser em baixa resolução para o arquivo ser pequeno e caber no e-mail. / Falta de praticidade no processo.

 

Após esse longo texto, lhes faço minha solicitação. Gostaria da recomendação de alguma solução, seja local ou web para me ajudar nesse quesito. Gostaria de alguma plataforma para fazer o Upload dos relatórios, e que outra pessoa possa visualizar esses relatórios, comentar e assinar. Pois assim facilitaria muito o processo, e ganharia muito tempo e qualidade no serviço.

 

Se coloquei no tópico errado, peço desculpas, sou novo.

 

Desde já, agradeço a ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia. Sobre o upload de documentos, é possível criar uma estrutura de pastas em nuvem, onde os mesmos podem ser compartilhados e até comentados, evitando parte do processo. Sobre assinatura digital, vocês teriam que contratar um serviço para o mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!