Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux em HD Externo


Uma_Ilha
Ir à solução Resolvido por Uma_Ilha,

Posts recomendados

Salve consagrados.
Estou tentando instalar o Linux Mint em um HD Externo Toshiba 1TB já particionado previamente via Windows.
Na instalação ocorre tudo normalmente, porém na hora de iniciar o SO pelo HD ele dá erro no Grub. Já tentei refazer o Live-CD com ISO e Distros diferentes, usei o grub rescue, já refiz a instalação no HD e particionamento pelo próprio Live-CD porém não sai da seguinte mensagem (conforme imagem abaixo): 
"error: no such partition
Entering rescue mode...
grub rescue>"

Alguém sabe como solucionar isso?

erro-grub-rescue-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Rodrigues disse:

@KRkenshin Já aconteceu comigo aqui no meu trabalho, como suporte em TI.

Primeiramente, escolha o HD para instalação do Grub, quando chegar nas opções de partições.

Queria fazer com que o Linux iniciasse independente da máquina que o HD Externo estivesse plugado, se deixar o Grub no HD Interno não vai ter como fazer isso.

1471461805_Screenshotfrom2021-08-0315-22-34 (1).jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 03/08/2021 às 14:13, wagner2029 disse:

Engraçadão você hein

Em 03/08/2021 às 17:19, f_neto disse:

você tem usar o método Persistente, até no Rufus tem essa opção, basta informar o espaço a ocupar em GB

 

Valeu mas acabei desistindo do projeto, ficou mais lento do que imaginei que ficaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KRkenshin porque? tem muita gente que não encontra o que pesquisa porque pesquisa com o nome errado.

e isso o que você quer é um sistema operacional portátil, eu tenho o 7 portatil que já me quebrou muito galho na hora de salvar arquivos de cliente que não tinham s.o nem backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!