Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero construir meu próprio gabinete, mas não entendo de física e refrigeração.


Posts recomendados

Oi. Meu gabinete está todo quebrado, peguei meu PC de segunda mão a uns anos atrás e fui atualizando ele e ele agora ta top, mas o gabinete tá o mesmo, ou seja, está todo quebrado as partes plásticas, não tem mais botão de ligar (eu ligo ele com um interruptor de campainha improvisado a base de super bonder), é aqueles gabinetes de 50 reais.

A minha ideia, era fazer uma bancadinha, de tábua ou algum compensado que eu conseguir achar barato ou jogado por ai. Iria colocar os encaixes certinhos pra placa-mãe igual tem num gabinete, pra não ficar em contato, a placa ficaria deitada, e não na vertical. Até ai creio que esteja tudo certo, né, mesma coisa que montar ele em cima da caixa da placa-mãe, praticamente. Mas eu queria construir uma estrutura quadrada (aberta embaixo) removível, pra por por cima dessa bancada, e então não entrar nada além de ar. Minha ideia era fazer a estrutura com algum plástico ou cano, e fazer a selagem, filtro, com 1 ou 2 camadas de tecido microtule, ou algum outro tipo de tecido ou malha super fina que funcione como filtro.

Alguém sabe opinar sobre isso, se pelo fato de ter um tecido, ficaria abafado, ou sabe me dizer algum material melhor pra fazer esse filtro? Lembrando que não quero gastar.

Eu tenho um xeon e3 1230-v2 e um air cooler da rise mode com 2 fans e 6 heatpipes, em idle ele fica em 28 graus e jogando o que eu jogo não passa de 45. Minha placa de vídeo é uma GTX 750, que também não tá passando dos 45.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!