Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PostgreSQL Posso migrar o PostgreSQL 8.3.23 para o PostgreSQL 9.6.23


Posts recomendados

Boa tarde, alguém poderia me dizer se posso migrar a versão do Bando de dados PostgreSQL 8.3.23 para o PostgreSQL 9.6.23?
Se é possível, alguém poderia me dizer se tem alguma alteração em funções ou na classe de operadores , estou com um problema na criação de view onde está apresentando erro, como descrevo aqui:
pg_restore: [arquivador (bd)] could not execute query: ERROR:  function array_agg(character varying) is not unique (o erro é na função usada array_agg) qual  funções de agregação posso substituir seria string_agg?
Se alguém sabe de algum site que posso me orientar sobre essa migração, com os pré-requisitos e as alterações que preciso realizar para que a migração seja com sucesso.
Outra coisa, eu utilizo o JBOSS para fazer a comunicação entre o meu ERP e o Postgresql, com essa nova versão precisa atualizar o JBOSS? Qual driver eu tenho que usar?
Fico grato se alguém puder me ajudar com essa questão.
Obrigado!

 

OBS: estou rodando esse script : WHERE array_agg(COALESCE(r.op_tipo, ''::character varying)) @> ARRAY['P'::text]::character varying[] THEN 1

Erro na função array_agg:

ERROR: function array_agg(character varying) is not unique

LINE 8: WHEN array_agg(COALESCE(r.op_tipo, ''::character...

          

Faço a substituição pela função string_agg

ERROR: function string_agg(character varying) does not exist

Se eu tiro o COALESCE:

ERROR: operator does not exist: text @> character varying[]

LINE 8: ...WHEN string_agg(r.op_tipo, ''::character varying) @> ARRAY['...

 

Tentei com a função jsonb_object_agg, o mesmo erro ERROR: operator does not exist: jsonb @> character varying[]

Alguém pode me ajudar!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria um pg_dump poderia ser carregado para um banco de outra versão, mas como alternativa tem o pg_upgrade. Tente instalar o postgres 8.3 em outra máquina, restaure o backup do 8.3 (não deve dar erro, pois é a mesma versão), depois instale o 9.6 em paralelo, e use o pg_upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Marco, Obrigado pelo retorno.
Fiz conforme me orientou, observei que utilizar o pg_upgrade só funciona até a versão 9.4 para quem tem essa versão 8.3.
O que eu fiz foi instalar outro cluster 9.3 para realizar o procedimento.
Só que apresenta esse erro: 

You will need to rebuild the new server with configure option

--disable-integer-datetimes or get server binaries built with those

options.

Isso se refere a formato de armazenamento de data-hora que não é compatível.
Rodei o pg_controldata na base de dados 8.3 mostra o tipo de data/hora numeros de pontos flutuantes
na base 9.3 mostra inteiros de 64 bits.
Como posso arrumar isso já que esse formato não corresponde nas duas bases utilizando o pg_upgrade?

Aguardo seu retorno!

Obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o backup do banco original com o pg_dumpall, e para restaurar esse backup na máquina destino, use (substitua backup.dmp pelo caminho e nome do arquivo de backup):
 

psql < backup.dmp

ou

psql -f backup.dmp

 

O primeiro comando deve funcionar sem problemas, se você estiver usando linux. Eu particularmente nunca utilizei o pg_restore, sempre restaurei dumps usando o psql para carregar o arquivo de dump.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!