Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como colocar um SSD NVMe M.2 no lugar de um HD?


Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui. Minha pergunta é a seguinte: tem como colocar um SSD NVMe M.2 no lugar de um HD?

 

Primeiramente, vamos esclarecer alguns pontos: 

 

1°: Estou pensando em comprar um notebook (Positivo Master N1240), 4 GB de ram e 500 de HD, portanto ainda não o tenho em mãos;

 

2°: Sou leigo no assunto, por favor apenas façam críticas construtivas.

 

3°: Dêem suas opiniões sobre o notebook quem já o comprou ou qual eu deveria comprar; 1500 é o máximo que vou pagar em um notebook! 

 

4°: O que mais eu deveria melhorar? 

 

Espero que possam me ajudar :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Brito Amigo um NVMe é entrada M.2 e um HD é Sata/IDE você pode usar os dois juntos se a placa-mãe do notebook tiver o slot M.2.

2 minutos atrás, William Brito disse:

4 GB de ram

Eu achei pouco essa quantidade de RAM verifique se o notebook tem suporte para mais memória como 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Brito O SSD NVMe é de entrada diferente que SATA, então ele vai encaixar em entrada M.2 se a placa-mãe tiver, não onde está o HD. Então vai ficar só dois juntos. Se quer substituir HD por SSD, é só retirar o HD do seu notebook e vendê-lo, desse jeito, vai ficar só com SSD NVMe ;)

 

24 minutos atrás, William Brito disse:

Estou pensando em comprar um notebook (Positivo Master N1240), 4 GB de ram e 500 de HD, portanto ainda não o tenho em mãos

Além de eu achar essa memória RAM bem pouca, essa marca de notebook é muito ruim, não estou te desestimulando a comprar os notebooks dessa marca, ela é mesmo um pior! Veja esse vídeo porque:

 

 

Eu recomendo mais que compre os notebooks de marcas confiáveis, como: Acer, ASUS, Lenovo, Dell e Samsung. E sobre a memória RAM, o bom é comprar os notebooks que vêm com 8GB ou 16GB de memória RAM.