Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como colocar um SSD NVMe M.2 no lugar de um HD?


Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui. Minha pergunta é a seguinte: tem como colocar um SSD NVMe M.2 no lugar de um HD?

 

Primeiramente, vamos esclarecer alguns pontos: 

 

1°: Estou pensando em comprar um notebook (Positivo Master N1240), 4 GB de ram e 500 de HD, portanto ainda não o tenho em mãos;

 

2°: Sou leigo no assunto, por favor apenas façam críticas construtivas.

 

3°: Dêem suas opiniões sobre o notebook quem já o comprou ou qual eu deveria comprar; 1500 é o máximo que vou pagar em um notebook! 

 

4°: O que mais eu deveria melhorar? 

 

Espero que possam me ajudar :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Brito Amigo um NVMe é entrada M.2 e um HD é Sata/IDE você pode usar os dois juntos se a placa-mãe do notebook tiver o slot M.2.

2 minutos atrás, William Brito disse:

4 GB de ram

Eu achei pouco essa quantidade de RAM verifique se o notebook tem suporte para mais memória como 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Brito O SSD NVMe é de entrada diferente que SATA, então ele vai encaixar em entrada M.2 se a placa-mãe tiver, não onde está o HD. Então vai ficar só dois juntos. Se quer substituir HD por SSD, é só retirar o HD do seu notebook e vendê-lo, desse jeito, vai ficar só com SSD NVMe ;)

 

24 minutos atrás, William Brito disse:

Estou pensando em comprar um notebook (Positivo Master N1240), 4 GB de ram e 500 de HD, portanto ainda não o tenho em mãos

Além de eu achar essa memória RAM bem pouca, essa marca de notebook é muito ruim, não estou te desestimulando a comprar os notebooks dessa marca, ela é mesmo um pior! Veja esse vídeo porque:

 

 

Eu recomendo mais que compre os notebooks de marcas confiáveis, como: Acer, ASUS, Lenovo, Dell e Samsung. E sobre a memória RAM, o bom é comprar os notebooks que vêm com 8GB ou 16GB de memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Joao531 disse:

@William Brito O SSD NVMe é de entrada diferente que SATA, então ele vai encaixar em entrada M.2 se a placa-mãe tiver, não onde está o HD. Então vai ficar só dois juntos. Se quer substituir HD por SSD, é só retirar o HD do seu notebook e vendê-lo, desse jeito, vai ficar só com SSD NVMe ;)

 

Além de eu achar essa memória RAM bem pouca, essa marca de notebook é muito ruim, não estou te desestimulando a comprar os notebooks dessa marca, ela é mesmo um pior! Veja esse vídeo porque:

 

 

Eu recomendo mais que compre os notebooks de marcas confiáveis, como: Acer, ASUS, Lenovo, Dell e Samsung. E sobre a memória RAM, o bom é comprar os notebooks que vêm com 8GB ou 16GB de memória RAM.

Ah sim, obrigado pela dica. Irei ver o vídeo depois. Mas eu gostaria muito de poder comprar um notebook superior a esse como um IdeaPad 145S, porém por questões financeiras não posso pagar muito. Mas, você(s) poderia me recomendar um notebook de até 2000 reais que vale a pena comprar? Aliás, muito obrigado por se dispor a me ajudar 😊

 

 

 

@0biel0 0 realmente, muito pouco mesmo :(

 

@Joao531 Acabei de ver o vídeo que você me recomendou. Cara, grande parte disso eu já sabia mas assim é aquele negócio, morar no Brasil, sem ter grana pra comprar um notebook de 2000 mil reais é muito complicado. A solução que as pessoas vêem é comprar um mais barato mesmo, como no meu caso.

 

O uso que eu faria dele seria para o meu curso (Desenvolvimento de Sistemas) então iria usar uns software pesados (Gimp, Photoshop, Office, MySQL, entre outro). Penso que colocando um SSD de 256GB com uma velocidade consideravelmente alta (1000mb para cima) já daria pra rodar esses programas.

 

Mas eu tenho outra dúvida: ao que me parece, o sistema do notebook é 64 bits e até onde eu sei, dá pra expandir a memória até 128GB ram. Então estou apostando em colocar um SSD e aumentar a memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, William Brito disse:

Ah sim, obrigado pela dica. Irei ver o vídeo depois. Mas eu gostaria muito de poder comprar um notebook superior a esse como um IdeaPad 145S, porém por questões financeiras não posso pagar muito. Mas, você(s) poderia me recomendar um notebook de até 2000 reais que vale a pena comprar? Aliás, muito obrigado por se dispor a me ajudar 😊

 

 

 

@0biel0 0 realmente, muito pouco mesmo :(

 

Nessa faixa de preço, é muito difícil encontrar algo bom e de qualidade. Você pode encontrar só alguns com especificações inferiores. Os notebooks muito bons e superiores você só encontra na faixa de preço alto (R$2900 - R$5000). Eu aconselho que guarde uma grana para comprar o notebook novo. Se você não importa em comprar um notebook fraco, "ruim" e barato: Notebook Lenovo Ultrafino Ideapad 3i Intel Celeron-N4020 4GB 128GB SSD W10 15.6" Prata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joao531 disse:

Nessa faixa de preço, é muito difícil encontrar algo bom e de qualidade. Você pode encontrar só alguns com especificações inferiores. Os notebooks muito bons e superiores você só encontra na faixa de preço alto (R$2900 - R$5000). Eu aconselho que guarde uma grana para comprar o notebook novo. Se você não importa em comprar um notebook fraco, "ruim" e barato: Notebook Lenovo Ultrafino Ideapad 3i Intel Celeron-N4020 4GB 128GB SSD W10 15.6" Prata

 

Entendo... Não tem solução, obrigado pela recomendação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...