Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse protetor aqui que vem em placas mães novas 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRcFADnsXdWCt0N5GHK8IGVfQVU51eYQPbsPw&usqp=CAU

Vejo no YouTube o pessoal montando PCs novos e só removendo o protetor depois de colocado o processador e fixada a trava. Existe alguma recomendação pra removê-lo ou posso simplesmente tirá-lo antes de por o processador?

Obrigado

Postado

@Otto Mark

A maioria deixa ele na tampa do soquete, até instalar o processador.. Ela vai sair naturalmente, ao fechar a trava do soquete..

Se quiser tirar antes, pode tirar.. Não tem certo e errado, nisso.. Só guarde ela..

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Otto Mark

A maioria deixa ele na tampa do soquete, até instalar o processador.. Ela vai sair naturalmente, ao fechar a trava do soquete..

Se quiser tirar antes, pode tirar.. Não tem certo e errado, nisso.. Só guarde ela..

Ah bom. Eu pensei que removendo antes podia aumentar o risco de afetar algum pino da placa-mãe ou cosia do tipo. Obrigado

Postado

@Otto Mark Essa "tampa" ai é feita especialmente pra sair quando o processador for instalado, serve pra de fato proteger os pinos. Se você removeu ela pouco antes de instalar o processador, ACREDITO EU que não tenha problema. Só sei que essa tampa ai é importante ter guardado, já vi gente falando que precisava dela pra acionar garantia

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!