Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joystick da Pichau GCX100 está com os botões malucos!


Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bem?

 

Recentemente comprei um controle da Pichau, o GCX100, ele é ótimo, no começo funcionava de maneira espetacular, até começar a ter panes em meio a jogatina. Os botões ficam malucos, nem sei como explicar, sempre começam a pressionar "sozinhos" de maneira maluca

 

No início achei que fosse o modo turbo do controle, que tem a função de um botão ficar se auto pressionando repetidas vezes, limpei esse modo de todos os botões e nada

 

Até que li alguns tópicos aqui no Clube do Hardware, vi que poderia ser a falta de aterramento do computador, o que até faz sentido, porém meu computador já possui um aterramento

 

Por fim, desconfio que possa ser minha fonte, ela é da ATX 600W, uma daquelas fontes bomba como o pessoal costuma chamar, ao meu ver parece ser um pane de energia do controle

 

Eu jogo o Red Dead Redemption 2, na verdade apenas tento, por que depois de uns 10 min jogando o controle já começa a ficar maluco, isso me faz pensar ainda mais que seja energia, já que o jogo exige bastante da minha CPU, GPU, SSD, etc...

 

Não tem nenhum outro periférico que manda energia pra CPU, apenas recebem

 

Portanto, gostaria de saber da opinião de vocês, o que posso fazer? Me ajudem a salvar o final de semana sagrado que é o único momento que possa jogar um pouco

EMQkE-NX0AMv-Td.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ally27, boa tarde!

Recomendo a reposição de tua fonte o quanto antes, pois virá a ser danosa aos teus componentes a longo termo, há boa chance de ser ela a causa dos teus problemas. Também recomendo testares esse controle em outro computador ou dispositivo que o suporte, a fim de aferir se é problema na máquina ou no controle em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...