Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de monitor de 144 Hz e 1 ms para i7-10700K + 16GB RAM + GTX 750Ti


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Sou leiga em info e estou montando um PC gamer para o meu filho de 10 anos que por enquanto joga FreeFire. O processador é um i7 10700k. Gpu 750ti 4Gb NVIDIA, SSD 480 gb, HD 1TB, placa-mãe ASRock z490, RAM 16GB . Vi q tem uns monitores adequados a AMD, E OUTROS nvídia. Queria sugestões. De preferência SUPERIOR a 1ms e 144 Hz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vanessa Est, boa tarde!

Qual valor pretendes investir?
Respondendo a pergunta do título, qualquer monitor HDMI irá funcionar com a placa de vídeo presente no computador, as tecnologias Freesync e G-sync são para evitar problemas como tearing, mas com a 750Ti, creio que o V-Sinc que os jogos suportam já seja suficiente para evitar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Vanessa Est, boa tarde!

Qual valor pretendes investir?
Respondendo a pergunta do título, qualquer monitor HDMI irá funcionar com a placa de vídeo presente no computador, as tecnologias Freesync e G-sync são para evitar problemas como tearing, mas com a 750Ti, creio que o V-Sinc que os jogos suportam já seja suficiente para evitar esse problema.

@Mikhail Kosevich Volkov oi! Até uns 1.500. Estou em.duvida entre o

*Acer KG241QS236 165hz/0.5. 

* ASUS VG248QG

* ASUS VP249QGR

Pelo q entendi ambos os ASUS sao adaptive. 

Daí não sei qual destes. Entrei no site da NVIDIA e acompanhei os monitores por eles "autorizados". Os com Gsync ultimate ou Gsync são uma paulada. Mas também quero um q.aproveite a.placa de vídeo. 

 

 

@Mikhail Kosevich Volkov AhHh e esse monitor aqui eu não conheço a marca OZONE. Mas vi o pessoal comentar muito bem ali,.inclusive sobre as placas NVIDIA. 

https://www.kabum.com.br/produto/114411/monitor-gamer-led-ozone-24-5-full-HD-144hz-1ms-HDMI-hdr-g-sync-freesync-ozdsp25fhd

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vanessa Est, eu recomendo o Acer XV240Y, o adaptive sync dele funciona com placas NVIDIA através do Displayport pelo que li, mas creio que seja apenas para as placas série 10 para cima.

Me parece uma excelente opção, visto que os ASUS ao que vi tanto aqui quanto no PHE são suscetíveis a defeitos nos painéis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Vanessa Est, eu recomendo o Acer XV240Y, o adaptive sync dele funciona com placas NVIDIA através do Displayport pelo que li, mas creio que seja apenas para as placas série 10 para cima.

Me parece uma excelente opção, visto que os ASUS ao que vi tanto aqui quanto no PHE são suscetíveis a defeitos nos painéis.

Só que a minha placa é HDMI. não tem displayport. O que é PHE? O ASUS dá defeito nos painéis? Por isso q tem 3 anos de garantia rsrsrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Vanessa Est disse:

Só que a minha placa é HDMI. não tem displayport. O que é PHE? O ASUS dá defeito nos painéis? Por isso q tem 3 anos de garantia rsrsrs. 

Sim, infelizmente hoje mesmo vi um caso de um membro do PHE - Periféricos High End que teve de enviar de volta o monitor ASUS VP249QGR dele por causa de um dead pixel, e outro com um ASUS TUF VG249Q com um anel vermelho marcado na tela, ambos defeitos de fábrica. Não confio muito na qualidade dos painéis que a ASUS usa.
O monitor conecta por HDMI também, e, como disse, o V-Sync dos jogos deve ser suficiente para evitar tearing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Vanessa Est, eu lembro da Ozone apenas pelos teclados com algumas das piores soldas que eu já tinha visto em minha vida que eles produziam anos atrás, mas eu procuraria análises confiáveis como da PCMonitors e TFT Central para averiguar quanto à qualidade deles.
De nada, uai!

Não te esqueças de voltar aqui quando decidires qual monitor comprar e marcar o tópico como solucionado :).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um ASUS GAMING 24' VG248QG. Gostei muito da Tela, cores bem Vivas e não veio nada de errado. Tem o ajuste nvdia, que muda muito a cada frequência que você ajusta( 60hz, 100hz, 140hz, 165,Hz). O único ponto negativo, mas que eu já sabia, é que o som próprio não é alto. Mas dá pra ouvir tranquilo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!