Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar 2 telas no Notebook


GuHFe93

Posts recomendados

Olá pessoal, estou quebrando a cabeça aqui para arrumar isso, tenho um notebook, uma tv e um monitor, onde alterno as telas da seguinte forma:

 

- Tv como tela unica saindo o som.

- Tela integrada do notebook e monitor como tela estendida saindo o som pelo notebook.

 

Para alternar entre as configurações acima eu costumava, trocar o cabo HDMI que entrava no notebook, e o mesmo reconhecia automaticamente as configurações com o respectivo cabo HDMI conectado. Porém, com medo de acabar de alguma forma estragando a porta HDMI do meu notebook, devido as constantes trocas de cabo, decidi comprar um splitter HDMI.

 

Ele alterna as telas entre os HDMI conectados, porém, não fica com a mesma configuração de antes. Não consigo fazer o computador reconhecer a TV e o Monitor separadamente, ele reconhece apenas um e utiliza essa configuração no outro. No caso por algum motivo, o notebook apenas reconhece as configurações do monitor lá no painel de configurações da Intel.

 

Com isso, a imagem na tv fica com a resolução do monitor (que é menor) e o som sai apenas pelo notebook e não pela TV. 

 

Tem alguma forma de corrigir isso? Fazendo o note reconhecer as configurações da TV e do monitor, quando aperto o botão do splitter HDMI? 

 

Obs: tentei utilizar os perfis de configuração de vídeo para acertar as configurações, mas não deu certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, até onde eu conheço, esse aparelho, o splitter não tem opção de configuração do jeito que você precisa, ele somente divide o sinal... acredito que a sua solução seria remover ele e manter a forma que você utilizava antes... tomando mais cuidado para não ferrar o conector HDMI do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!